Geral

De olho no G6, Internacional poderá ter retornos importantes para enfrentar a Chapecoense

RICARDO DUARTE/INTERNACIONAL

O Internacional, que enfrenta a Chapecoense no domingo (10), às 11h (horário de Brasília), deverá ter o retorno de alguns atletas que desfalcaram o time no empate contra o Ceará. Válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021, o jogo contra a Chape marca o retorno do público ao Beira-Rio, que não recebia jogos com torcida desde o início da pandemia, em março de 2020.

O técnico Diego Aguirre já destacou a importância da volta do público ao estádio, se mostrando muito empolgado com o confronto de domingo: — Beira-Rio sem torcida não é Beira-Rio — destacou o treinador colorado em entrevista coletiva após empate contra o Ceará.

Neste empate, a equipe colorada estava cheia de desfalques. Alguns deles poderão figurar novamente entre os relacionados para domingo. Victor Cuesta, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo na última partida, deverá ser titular contra a Chape. Boschilia e Taison, desfalques de última hora no time de Aguirre na última quarta, ainda não estão confirmados, mas como as razões de suas ausências eram pontuais, existe a expectativa de retorno dos dois ao elenco. Heitor e Juan Manuel Cuesta, com desconfortos musculares, seguem sendo reavaliados pelo departamento médico.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Enquanto Boschilia sentiu desconforto no joelho direito, operado em 2020, lesão que fez o jogador desfalcar o colorado em boa parte da temporada, Taison sentiu fortes sintomas de gripe na manhã da partida. Edenílsion (seleção brasileira), Palacios (seleção chilena) e Guerrero (seleção peruana) deverão desfalcar a equipe pelas próximas duas rodadas, devido à disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo 2022.

O confronto de domingo será decisivo para manter o Inter na busca ao G6. O grupo dos 6 classificados para a Copa Libertadores 2022 poderá virar até G9, devido às finais brasileiras nas duas competições continentais (Libertadores e Sul-Americana), e aos semifinalistas da Copa do Brasil, que estão na parte alta da tabela, e podem abrir uma vaga a mais no Brasileirão. Mesmo com a possibilidade de quase metade da tabela ir para a Libertadores, o colorado precisa se garantir nos 6 primeiros, e poderá encerrar a rodada justamente na 6ª colocação.

Na 8ª colocação, o Inter ficará de olho nas seguintes partidas:

Athletico-PR (7º colocado) e Bahia (18º colocado)

— Palmeiras (2º colocado) e RB Bragantino (6º colocado)

Os três times possuem uma partida atrasada, chegando à 25ª rodada com 23 partidas disputadas

Em caso de empates do Athletico-PR e do RB Bragantino, o Inter dependerá apenas de uma vitória para integrar o tão sonhado G6.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo