Athletico

De olho no mercado, Athletico busca negociação com zagueiro titular do Nacional do Uruguai

Foto: Divulgação/Nacional-URU

O Athletico observa a situação do mercado Sulamericano, o clube já sinalizou na última semana que deve ir pro mercado atrás de reforços e segundo informação do jornal uruguaio, El Observador, o Furacão está interessado no zagueiro Guzmán Corujo, titular do Nacional, do Uruguai. Corujo é peça importante da equipe, mas poderia ser negociado segundo informações da imprensa do uruguaia, inclusive, a Udinese da Itália também está interessada no defensor.

                 

Titular do Nacional na participação da Copa Libertadores deste ano e nas oitavas de final da Copa Sul-Americana, o jogador de 24 anos já agradou o mercado brasileiro, quando no início da temporada esteve perto de fechar com o Internacional. O Nacional aceitaria um empréstimo pago, provavelmente com a opção de compra posterior, mesmo estilo de negociação com o Colorado em março deste ano. Esse modelo de negócio é comum do Athletico, situação que já teve com outros clubes. 

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Corujo chegaria para ser opção no sistema defensivo do Athletico, ao lado de Thiago Heleno, Pedro Henrique e Zé Ivaldo, mas tem potencial para ser titular da equipe. Analisando os números do jogador nas últimas duas partidas, o clássico diante do Peñarol, na eliminação da Sul-Americana, o zagueiro teve sete intercepções, 12 cortes de bola, nove desarmes, 21 de 29 duelos ganhos (somados aéreos e rasteiros), acertou 10 de 26 lançamento de bolas longas e cometeu duas faltas. Além de ter marcado um gol na vitória por 1 a 0. Os dados são do SofaScore.

Os possíveis valores de uma negociação, ainda, não foram revelados, mas vale lembrar que a janela internacional para jogadores de equipes de fora do Brasil, abre no próximo dia 1º e dura todo o mês de agosto. Caso contrate novos reforços, o Athletico pode fazer até três novas inscrições para a próxima fase da Copa Sul-Americana.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo