Flamengo

De olho no mercado, Flamengo se interessa por Marcos Antônio, do Shakhtar Donetsk

Foto: Divulgação/Shakhtar Donetsk

O Flamengo segue ativo no mercado, atento às oportunidades para reforçar o time para a temporada 2022. Após três contratações, o clube da Gávea ainda tem como alvos um goleiro, um meio-campista e um atacante. O jogador que entrou na mira do Rubro-Negro é o volante Marcos Antônio, do Shakhtar Donetsk, de 21 anos. A informação foi dada inicialmente pela “ESPN”.

O jogador tem contrato com o Shakhtar Donetsk até junho de 2025, porém, por conta do conflito entre Rússia e Ucrânia, a FIFA abriu uma janela de contratações especial, o que possibilita a chegada do atleta ao Ninho do Urubu. A intenção da diretoria rubro-negra e contratar Marocs Antônio por empréstimo até o final do ano, mas com opção de compra. Este modelo de negociação é praxe para o vice-presidente de futebol Marcos Braz.

+ Com três desfalques, Flamengo divulga lista de relacionados para encarar o Vasco

+ Flamengo e Vasco chegam em condições distintas para jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca

Nascido na Bahia, Marcos Antônio foi formado nas categorias de base do Athletico-PR. O jogador foi vendido para o Estoril, de Portugal, sem nem estrear pelos profissionais no Furacão. Mesmo com uma curta passagem em terras lusitanas, o Shakhtar Donetsk demonstrou interesse no meia. O clube ucraniano desembolsou 3,5 milhões de euros (R$ 14,7 milhões, à época), para levar o jogador, principalmente depois do destaque com a Seleção Brasileira no Sul-Americano sub-20 de 2019.​

Segundo o site “OGol”, Marcos Antônio jogou 102 jogos pelo Shakhtar, marcou oito gols e deu cinco assistências. Com a camisa dos “Mineiros”, apelido do clube, o volante conquistou dois Campeonatos Ucranianos, uma Copa do país e uma Supercopa.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

O Flamengo se concentra para a semifinal do Campeonato Carioca 2022. Nesta quarta-feira, o Rubro-Negro enfrenta o Vasco, pela partida de ida, no Maracanã, às 20h (de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo