Vasco

De olho no mercado, Vasco faz consulta por Miguel Figueira, volante do Goiás

Foto: Rosiron Rodrigues|Goiás

O Vasco está focado exclusivamente na luta contra o rebaixamento. Faltando quatro jogos para o fim do Campeonato Brasileiro, o Cruz-Maltino se encontra na 17ª posição, dentro do Z4. Por conta disso, contratações e renovações de contrato estão em segundo plano. No entanto, não quer dizer que o clube esteja alheio ao mercado.

O volante Miguel Figueira, de 20 anos, que pertence ao Goiás, está na mira do Cruz-Maltino, que chegou a fazer uma consulta pelo jogador. O staff do atleta entende ser interessante uma troca de ares para um mercado mais visado e enxerga no Vasco uma boa oportunidade de crescimento profissional.

O vínculo com o Emeraldino se encerra em dezembro de 2022 e com a iminência de queda do clube para a Série B, a possibilidade de um empréstimo poderia ser facilitado.

Miguel Figueira está no radar do Vasco desde o ano passado. O volante foi avaliado positivamente pelo departamento de análise do clube, sendo um jogador que tem um bom potencial técnico e pode desempenhar várias funções no meio-campo.

Na atual temporada, Miguel Figueira atuou em 29 partidas, 14 como titular e marcou três gols. Um deles na vitória sobre o Palmeiras, que está concorrendo ao gol mais bonito do Campeonato Brasileiro, curiosamente disputando com o golaço de Germán Cano, diante do Atlético-MG, em São Januário.

Por ter apenas 20 anos, Miguel Figueira, em entrevista exclusiva ao Esporte News Mundo, afirmou que sonha com uma vaga na Seleção Olímpica, que é comandada pelo técnico André Jardine.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo