Campeonato Paulista

De olho no Palmeiras, Red Bull Bragantino recupera liderança do grupo C

Red Bull Bragantino assume liderança do grupo C
Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

O Red Bull Bragantino assumiu a liderança do grupo C após vencer o Santo André por 2 a 1 com gols de Claudinho e Ytalo neste domingo (14). O topo da tabela do grupo C, considerado um dos mais equilibrados do campeonato, é disputado ponto a ponto. O novo líder mantém a invencibilidade no campeonato e soma 8 pontos, 2 vitórias e 2 empates em 4 jogos. Também invicto, o Palmeiras conta com 7 pontos, 2 vitórias e 1 empate em 3 jogos, um a menos que o Massa Bruta.

Com muita qualidade técnica e projetos ambiciosos para 2021, o duelo tem tudo para ser interessante. De um lado, o Palmeiras com sua bagagem extensa e gana de repetir o sucesso de 2020. Do outro lado, um Red Bull Bragantino querendo mostrar que chegou à elite do futebol brasileiro para ficar. Além disso, o clube possui peças valiosas em seu elenco, como o meia-atacante Claudinho, eleito craque do Brasileirão, e altamente decisivo para o Massa Bruta.

Para o time de Maurício Barbieri, a vontade de vencer é grande. A equipe de Bragança Paulista levantou a taça da série A1 do Paulistão pela primeira e única vez no dia 26 de agosto de 1990, há mais de 30 anos. No Campeonato Paulista de 2020, após terminar a fase de grupos em primeiro lugar na classificação geral, foi eliminada pelo Corinthians nas quartas de final. Vivo e forte na disputa pela liderança, o Palmeiras acumula títulos A temporada 2020 ficou marcada na história do clube, que conquistou a tríplice coroa, composta pelas taças do Paulistão, Copa do Brasil e Libertadores.

Torcedor ou não; paulista ou não, os destaques do equilibrado grupo C do Paulistão, do qual também fazem parte Ituano e Novorizontino, são uma atração à parte e prometem fortes emoções para os apaixonados por futebol.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo