Grêmio

De olho no topo da tabela, o Grêmio enfrenta o São Paulo pela 17ª rodada do Brasileirão

Neste sábado (17), o Grêmio enfrenta o São Paulo, no Morumbi, às 21h, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o primeiro turno chegando ao fim, o Tricolor busca sua primeira sequência de vitórias para se aproximar da parte de cima da tabela.

                 

A novidade da equipe gremista, é o retorno da dupla de zaga titular. Recuperados da Covid 19, Geromel já fez seu retorno contra o Botafogo, agora a tendência é que Kannemann também retorne a sua posição.

O Grêmio chega com confiança em São Paulo, após vitória de 3 a 1 diante do Botafogo. Além dos três pontos conquistados, a atuação do time em campo recebeu diversos elogios. Diego Souza foi expulso aos 10 minutos do segundo tempo, enquanto o Tricolor ganhava de 2 a 1, a equipe de Renato Portaluppi manteve a concentração e ampliou o placar aos 20 minutos da etapa complementar.

Rodízio de laterais e dúvidas na escalação

O técnico Renato Portaluppi vem optando fazer um rodízio nas laterais. Quando escala Bruno Cortez para a lateral esquerda, aciona Orejuela para a direita. Se Victor Ferraz é escolhido como titular para a direita, Diogo Barbosa é escalado para a lateral esquerda. Em entrevistas, Renato explicou que essas escolhas são feitas visando a preservação física dos atletas, devido a intensa maratona de jogos. A tendência é que contra o São Paulo, o técnico escale a dupla Cortez e Orejuela como titulares.

Já no meio campo, as dúvidas sobre a titularidade são poucas. Após mais uma bela partida, Maicon retorna a sua posição. O meio-campista, que teve mais de 90% de aproveitamento contra o Botafogo, desenvolveu quase que perfeitamente as funções de volante e armador. A incerteza fica acerca da titularidade de Lucas Silva ou Robinho.

No ataque, sem Diego Souza, Renato tem como opções Isaque e Luiz Fernando. Com a ausência do camisa 29, técnico gremista tem optado pelo uso de Isaque como um falso nove. Já Luiz Fernando, apesar de atuar pelas laterais, também aparece mais centralizado na equipe de Portaluppi.

FICHA DO JOGO

São Paulo x Grêmio

17ª rodada do Campeonato Brasileiro

Estádio: Morumbi

Horário: 21h (Horário de Brasília)

Transmissão: Sportv, Premiere e em tempo real aqui no Esporte News Mundo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo