Corinthians

De olho no tri, Corinthians enfrenta time chileno nas quartas da Libertadores Feminina

Jogadoras do Corinthians fazem último treinamento antes de encarar o Santiago Morning. Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Tentando o tricampeonato da Libertadores, o Corinthians abre as quartas de finais da competição neste domingo (14) contra o Santiago Morning, do Chile.

Com três vitórias nos três jogos da fase de grupos e 27 gols marcados, o Corinthians é, indiscutivelmente, o melhor time da Libertadores até aqui. Além de ter as artilheiras da competição, Grazi e Gabi Nunes, com seis e cinco gols, respectivamente, o Timão não foi vazado até agora. Apenas o River Plate também mantém esse recorde.

+ Com dois brasileiros, quartas da Libertadores Feminina estão definidas

O Santiago Morning, campeão chileno em 2020, só garantiu a classificação na última rodada. Empatou nos dois primeiros jogos, mas apresentou suas credenciais ofensivas ao golear o Deportivo Trópico na rodada final por 8 a 0.

Este não será o primeiro encontro entre os dois times. Em  2019, nessa mesma fase de quartas de final, o time do Parque São Jorge superou as chilenas por 2 a 0. Giovanna Crivelari e Juliete, que ainda atuam pelo Timão, marcaram os gols na partida.

Na busca pela classificação para a semifinal, o técnico, Arthur Elias, deve entrar com força máxima na partida. A escalação deve ser a seguinte: Tainá Borges; Katiuscia, Pardal, Poliana, Tamires; Andressinha, Grazi, Gabi Zanotti; Giovanna Crivelari, Adriana e Gabi Nunes.

Corinthians e Santiago Morning se enfrentam no Estádio Vélez neste domingo, às 17h (horário de Brasília). O jogo será transmitido pela página oficial da Libertadores no Facebook.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo