Corinthians

De olho no tricampeonato, Corinthians estreia no Campeonato Paulista Feminino nesta terça

CORINTHIANS VAI EM BUSCA DO TRICAMPEONATO PAULISTA CONSECUTIVO. FOTO: BRUNO TEIXEIRA/AGÊNCIA CORINTHIANS.

Atual bicampeão, o Corinthians estreia nesta terça-feira (10) no Campeonato Paulista Feminino. Logo de cara, o primeiro desafio será contra a Ferroviária, na reedição da final da competição de 2020 e contra o adversário que eliminou o Timão da última edição da Libertadores.

                 

O elenco corinthiano não entra em campo desde a última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro, há um mês e meio por conta da disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio. As jogadoras tiveram um período de folga, mas voltaram a treinar nas últimas semanas. Confira a tabela do Paulistão.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

No Brasileirão, o Corinthians liderou a primeira fase e mostrou superioridade sobre os adversários. Por isso, o Time do Parque São Jorge chega como um dos favoritos a levantar a taça do Paulistão, o que tornaria a equipe tricampeã do torneio, mesmo com as saídas de jogadoras importantes, como Gabi Nunes e Giovanna Crivelari.

Nas últimas duas edições da competição, o Corinthians não deu chances para os adversários. Em 2019, levou o título em cima do rival São Paulo em uma campanha com 100% de aproveitamento nos 20 jogos disputados. No ano passado, venceu 10 das 11 partidas e goleou a Ferroviária na final por 5 a 0.

+ Líder na primeira fase, Corinthians conhece datas das quartas de final do Brasileirão Feminino

Corinthians e Ferroviária se enfrentam nesta terça-feira (10), pela 1ª rodada do Paulistão, às 19h, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo