De olhos bem abertos; Corinthians observa Copinha para equilibrar o elenco principal

2022: A reviravolta do Corinthians de Sylvinho
CONTROLE.ESPORTENEWSMUNDO.COM.BR

De olhos bem abertos, a comissão técnica e a diretoria do Corinthians estão observando de perto tudo que acontece na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022. Na noite deste domingo (10), o Timão encara o São José, em mais uma oportunidade dos garotos da base mostrarem serviço e ganharem a confiança do técnico Sylvinho. Após o término da Copinha, acredita-se que dois ou três nomes devem ser testados e promovidos a equipe profissional, na intenção de manter o equilíbrio entre o experiente elenco Alvinegro.

                 

Mantendo o foco na Copa Libertadores, o Corinthians montou um elenco experiente e com bagagem internacional. A equipe ‘ideal’ do Timão tem hoje uma média de idade de 31,5 anos, o que acaba sendo um tanto quanto preocupante, considerando um planejamento a longo prazo. Importantes nomes do elenco, como Fábio Santos (34), Renato Augusto (34) e Jô (33) muito provavelmente não conseguirão participar de todos os compromissos da temporada.

A Copa Libertadores será a principal competição do Alvinegro Paulista na temporada, e como a estreia no torneio só acontecerá em abril, o técnico Sylvinho utilizará o Campeonato Paulista para realizar vários testes no elenco, o que abrirá espaço para os jogadores mais jovens. A ideia é rodar o grupo e avaliar as promessas da base, enquanto os medalhões focam na preparação física e nos treinos técnicos com o comandante da equipe.

Internamente, o Corinthians ainda busca um camisa 9 para ser a referência do sistema ofensivo, e um zagueiro que possa fazer sombra aos titulares João Victor e Gil. O goleiro Ivan, da Ponte Preta, interessa ao Timão, porém sua chegada é vista mais como uma oportunidade de mercado do que uma necessidade da equipe. As demais posições serão preenchidas pelos destaques do time na Copinha.

O técnico Sylvinho e sua comissão técnica não estarão presentes na partida, que será disputada em São José dos Campos, mas receberão os relatórios do duelo.
Nomes como Caetano, Biro, Rodrigo Varanda, Matheus Araújo, Keven e Felipe Augusto já passaram pelo profissional e podem podem ser reaproveitados após o fim do torneio.

Para mais informações sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo