Palmeiras

De processo na FIFA a suspensão de contrato: Palmeiras vai ‘remendado’ para o Derby desta quarta

Foto: Divulgação/ Palmeiras/ Cesar Greco

O Palmeiras reestreia no Campeonato Paulista e enfrenta de cara o Corinthians nesta quarta-feira, às 21h30, na Arena Corinthians. Para essa partida, o Alviverde estará bem diferente do que era no dia 14 de março, no empate em 0 a 0 contra a Inter de Limeira, na última vez que entrou em campo.

A lista que começou apenas com a ausência do Marcos Rocha, suspenso no último jogo, cresceu bastante ao longo da paralisação. Com isso, o Palmeiras entrará em campo com diversos desfalques.

Dudu se transfeiru para o futebol do Catar e provavelmente será a mudança mais sentida no elenco. O ex-camisa 7 exercia uma grande representatividade no time, tanto dentro quanto fora de campo. O técnico Vanderlei Luxemburgo vinha apostando em uma formação ofensiva com Rony, Dudu, Willian e Luiz Adriano. Desses quatro, Luxa só poderá contar com  Willian e Luiz Adriano, já que Rony, assim como Dudu, não poderá atuar no Derby. O atacante sofreu uma punição imposta pela Fifa e está suspenso. 

O Verdão ainda tem esperança de conseguir o efeito suspensivo para Rony, porém, caso isso não ocorra, o principal nome para a substituí-lo é o de Gabriel Veron, ou pelo menos era. A joia na base palestrina, sofreu uma lesão muscular um dia antes do clássico e não poderá ser relacionado para o jogo. 

Apesar do desfalque de Veron, Lucas Lima, que havia contraído COVID-19 e estava afastado dos treinos da última semana, já está recuperado e pode entrar como titular na partida.

Além dos desfalques no ataque, o Verdão perdeu o titular absoluto na zaga. Gustavo Gomez não entrou em acordo financeiro com a diretoria e, até o momento, não assinou um novo contrato. Dessa forma, caso o contrato se renove, o paraguaio também estará fora do próximo jogo, contra o Água Santa, pois não haverá tempo hábil para inscrição do jogador na primeira fase. 

Victor Luis é outro atleta que não está mais disponível no Palestra. O lateral esquerdo foi emprestado ao Botafogo até o fim de fevereiro de 2021.

Foto: Divulgação/ Palmeiras/ Cesar Greco

O Palmeiras detém os mesmos 19 pontos do líder Santo André, mas perde no critério de desempate, com uma vitória a menos. Para se classificar para o mata-mata, o Verdão depende somente de si. Caso o Palmeiras vença, além de garantir a classificação, elimina o seu arquirrival da competição. 

Se o jogo terminar empatado, o Alvinegro ainda sim será eliminado, mas o Palmeiras terá que buscar a vaga no próximo domingo, diante do Água Santa, no Allianz Parque, pela última rodada da primeira fase. 

Devido ao formato do regulamento, será de extrema importância o Verdão somar pontos nestes últimos dois jogos da fase de grupos. O primeiro colocado de cada chave ganha o direito de ser o mandante nas quartas de final, que será disputada em partida única.

No Derby, o Palmeiras deve entrar em campo com: Weverton, Gabriel Menino, Felipe Melo, Vitor Hugo e Viña; Bruno Henrique e Ramires; Gustavo Scarpa, Lucas Lima (Raphael Veiga) e Willian; Luiz Adriano.

Já o Corinthians deve ir com: Cássio, Fagner, Gil, Danilo Avelar e Carlos Augusto (Sidcley); Gabriel, Camacho e Luan; Ramiro, Everaldo e Boselli.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo