Basquete

De quase demitido a finalista da NBA: Budenholzer renasce nos Bucks

Budenholzer
Divulgação: Milwaukee Bucks

De acordo com o Jornal The Athletic, o técnico Mike Budenholzer poderia ter perdido o cargo caso não conseguisse levar a equipe no mínimo as finais da conferência Leste. No entanto, a demissão não se concretizou, já que o treinador foi campeão da conferência e busca ser campeão da liga diante do Phoenix Suns.

Budenholzer
De quase demitido a finalista da NBA: Budenholzer renasce nos Bucks / imagem: Divulgação: Milwaukee Bucks

Mesmo tendo um ótimo desempenho com os Bucks, parece que a diretoria não estava muito satisfeita com o treinador, que logo em sua primeira temporada na equipe, 2018-2019, conseguiu chegar às finais de conferência, onde perdeu para o Toronto Raptors, o campeão da liga nesta temporada. No ano seguinte foi derrotado pelo Miami Heat, que acabou perdendo para o Los Angeles Lakers na final.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Daí para frente, Budenholzer conseguiu um recorde com a equipe, tendo conquistado 154 vitórias e sofrendo apenas 63 derrotas, um número bem importante para sua carreira e para a franquia de Milwaukee.

Outro motivo além das batidas na trave em final de conferência, seria o começo ruim da equipe na atual temporada. Porém uma recuperação veio bem a tempo, seguindo de uma classificação para os playoffs, onde novamente o nome do técnico foi colocado a prova. Desta vez, ele finalmente conseguiu o tão sonhado título, contando principalmente com a ajuda dos inspirados Khris Middleton, Brook Lopez, P.J. Tucker e, claro, do astro da equipe Giannis Antetokounmpo.

Agora falta apenas se preparar para uma série difícil diante do Phoenix Suns, que decidirá o campeão da liga nesta temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo