Santos

De quase negociável a titular, zagueiro Luiz Felipe dá a volta por cima no Santos

Foto: Ivan Storti/ Santos Futebol Clube

Neste último domingo (27), o Santos venceu a equipe do Atlético-MG, na Vila Belmiro pelo placar de 2 a 0. Com gols de Jean Mota e Marcos Guilherme. Com a vitória, o Peixe subiu para sexta colocação com onze pontos somados na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.

Com uma atuação convincente, o time comandado por Fernando Diniz soube neutralizar as jogadas ofensivas do Galo. Mas, um dos fatores que se destacou no confronto, foi a dupla de zaga formada por Luiz Felipe e Luan Peres.

Sobretudo a atuação de Luiz Felipe na partida foi muito segura durante os noventa minutos. Em seu lado, o camisa dois, teve que segurar uma dobradinha que é um dos predicados da equipe mineira, formada pelo lateral esquerdo Guilherme Arana e o atacante Keno.

Mesmo os visitantes atacando pelo setor, o zagueiro conseguiu fechar bem os espaços, antecipar jogadas e obter um bom aproveitamento na bola aérea. Principalmente na segunda etapa, o atleta teve uma atuação elogiável.

Quer saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.

Com a volta entre os titulares, Luiz Felipe deu a volta por cima no clube. Conviveu por muito tempo no banco de reservas devido a falta de espaço e lesões. Quando entrava nas partidas tinha exibições questionáveis, a ponto de sofrer críticas da torcida.

Nesta temporada, esteve perto de sair do clube, equipes como Chapecoense e Juventude demostraram interesse em contar com o futebolista. Mas, ainda sob o comando do treinador argentino Ariel Holan decidiu permanecer e aguardar novas oportunidades.

Porém, somente com a chegada de Fernando Diniz que o jogador conseguiu uma sequência como titular. Ao lado de Luan Peres vem mostrando consistência defensiva. Resultando na boa fase do Alvinegro na temporada.

Confira os números de Luiz Felipe no jogo diante do Atlético-MG, segundo o Sofa Score:

Minutos jogados: 90′

Cortes: 6

Interceptações: 3

Desarmes: 4

Toques: 80

Passes certos: 48 (82,8%)

Duelos no chão ganhos 15 (8)

Duelos aéreos ganhos 5 (3)

Tentativas de drible 3 (3)

Vestindo camisa do Santos desde 2016, Luiz Felipe já atuou em 125 partidas e marcou 4 gols.

O próximo compromisso do Santos será contra o Sport Recife nesta quarta-feira (30), às 20:30, no estádio da Vila Belmiro. Duelo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro de 2021.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo