Cruzeiro

De saída! Cruzeiro acerta venda de Caio Rosa para clube dos Emirados Árabes

Caio Rosa foi vendido ao Al Shajah por R$ 3,34 milhões Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Depois de uma breve novela em torno da venda ou não da jovem promessa da base do Cruzeiro, Caio Rosa, de 19 anos, a resolução veio: o atacante vai mesmo deixar a Toca da Raposa e se transferir para o futebol árabe, mais precisamente para o Al-Sharjah. A venda do jogador deve render aos cofres do clube cerca de R$ 3,34 milhões na cotação atual do dólar, haja vista que o time dos Emirados Árabes desembolsará 600 mil dólares para contar com o atleta.

                 

O Cruzeiro seguirá com 20% dos direitos econômicos de Caio. Isso porque, segundo o último balanço do clube, a Raposa obtinha a totalidade do passe do atleta e a nova “casa” do jogador fará a aquisição de apenas 80%.

A informação de que, nesta segunda-feira (5), o acordo tinha sido feito foi, primeiramente, divulgado pelo setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, Samuel Venâncio. Em contato com o Esporte News Mundo, o empresário do atleta disse estar encaminhando as documentações necessárias. Dessa forma, a transferência da joia celeste deve acontecer nesta quarta-feira e, então, anunciada pela Raposa.

POR POUCO TEMPO NO PROFISISONAL…

Caio Rosa foi recentemente promovido ao elenco profissional do Cruzeiro, o que já havia ocorrido outras quatro vezes anteriormente – o atleta voltou a base em seguida. Pelo time principal celeste, o atacante esteve em campo em quatro jogos, dois pelo Campeonato Mineiro deste ano e dois pela Série B do Campeonato Brasileiro, sendo umas delas no último sábado, diante do Cuiabá. Caio Rosa não balançou as redes com a camisa profissional estrelada.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo