Corinthians

De saída do Corinthians, João Victor retorna ao Brasil em jato para finalizar negociação com o Benfica

João Victor deixou concentração e seguiu para assinar om o Benfica. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

Perto de oficializar a saída do Corinthians para o Benfica, João Victor sequer retornou para a concentração junto com o restante do elenco após a classificação na Libertadores. Assim que a delegação voltou de ônibus ao hotel, o zagueiro seguiu para o aeroporto de Buenos Aires, onde pegou um jato particular para finalizar a negociação.

João Victor estava acompanhado de seus empresários e retornou de forma antecipada ao Brasil pois tem voo marcado para Portugal na tarde desta quinta-feira (6). “Um abraço, obrigado por tudo”, disse rapidamente o zagueiro na saída do hotel.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

O Benfica vai desembolsar 10 milhões de euros (R$ 55 milhões na cotação atual) pela contratação de João Victor. Desse valor, o Corinthians ficará com 8 milhões de euros (R$ 44 milhões) pelos 55% dos direitos que tinha pelo jogador, enquanto o Coimbra, clube comandado pelo banco BMG e responsável por revelar o zagueiro, negociou 25% dos direitos por 1,5 milhões de euros e ainda manteve 20%.

João Victor foi titular na partida contra o Boca Juniors, na noite da terça-feira, mas precisou ser substituído por torcer o tornozelo direito após uma dividida com Óscar Romero. O zagueiro vem tendo problemas no local e foi desfalque recentemente por uma entorse.

+ Após classificação na Libertadores, veja quanto o Corinthians já faturou em premiações

+ Corinthians supera traumas e vai às quartas de final da Libertadores pela primeira vez em dez anos

+ Timão iguala feito do Santos de Pelé ao passar pelo Boca Juniors em La Bombonera

No Corinthians desde 2017, João Victor atuou pelas categorias de base e passou pela Inter de Limeira e pelo Atlético-GO por empréstimo. O zagueiro foi alçado ao time profissional em 2021, e deixa o Timão após ter disputado 79 partidas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo