Coritiba

De saída do Coritiba, Ricardo Oliveira deixa o clube com números discretos e atuações apagadas

Ricardo Oliveira
Foto: Divulgação/Coritiba

A passagem de Ricardo Oliveira pelo Coritiba chega ao fim no próximo domingo (30), dia em que o contrato do jogador junto ao clube termina. O atacante de 41 anos foi contratado para disputar o Campeonato Brasileiro de 2020 com o objetivo de liderar o ataque coxa-branca. Porém, o desempenho do jogador foi muito abaixo do esperado.

+ Veja tudo sobre o Coxa aqui no Esporte News Mundo

Ricardo Oliveira sempre foi um atacante de bons números por onde passou sendo, inclusive, o artilheiro do Brasileirão de 2015, quando atuava pela equipe do Santos, aos 35 anos; tal feito que rendeu a ele uma convocação para a Seleção Brasileira no final daquele mesmo ano – foi chamado após Roberto Firmino ter sido cortado por lesão..

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Os números do atacante pelo clube alviverde, entretanto, são bem discretos: 2 gols e uma assistência em 18 jogos. Essa quantidade de bolas na rede representa a menor que o Ricardo Oliveira anotou por um clube em toda a sua carreira. Léo Gamalho, atual centroavante do Coritiba, por exemplo, já tem 7 gols em 10 jogos pelo clube.

Com um salário de 200 mil reais por mês, a saída de Ricardo Oliveira significa um desafogo financeiro para o Coritiba que busca redenção na temporada após ter sido eliminado na primeira fase do Campeonato Paranaense. O próximo compromisso do verdão é no próximo sábado (29) contra o Avaí, confronto válido pela primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo