Futebol

De virada, Bayern de Munique perde para o Mönchengladbach e interrompe sequência de vitórias

Bayern
Divulgação/Borussia Mönchengladbach (Twitter)

Nesta sexta-feira (7), o Bayern, desfalcado devido aos casos de Covid, recebeu o Borussia Mönchengladbach na Allianz Arena e foi derrotado por 2 a 1, de virada. Lewandowski abriu o placar do jogo, mas Neuhaus e Lainer anotaram os gols da vitória dos visitantes. Os bávaros ainda seguem na liderança, porém a vantagem para o segundo colocado pode cair.

PRIMEIRO TEMPO

O Bayern começou a primeira etapa chegando algumas vezes no ataque pela direita, com Gnabry. Devido a qualidade técnica, o time de Nagelsmann teve oportunidades nos primeiros minutos da partida, mas a defesa do Borussia conseguiu controlar bem o forte ataque do time da casa. Aos 13 minutos, Lewandowski deu um chapéu no zagueiro dentro da área e chutou sem deixar a bola cair, mas Sommer fez a defesa e a zaga afastou a bola. Essa foi a primeira chance clara do jogo.

Aos 17 minutos, saiu o primeiro gol do Bayern, com ninguém menos que Lewandowski. Müller fez um belo passe para o polonês que, dentro da área, recebeu já ajeitando a bola e chutou forte, marcando um golaço e abrindo o placar da partida. Cinco minutos depois, Sabitzer recebeu a bola fora da área e chutou forte, a bola passou perto do gol, mas não entrou.

No minuto 26′, saiu o gol de empate do Mönchengladbach, com Neuhaus. Após cruzamento, a zaga do Bayern afastou mal e a bola sobrou dentro da área para Neuhaus, que chutou de primeira e empatou a partida. Esse foi o primeiro chute do Borussia no jogo. O time se animou com o empate e virou a partida cinco minutos depois, aos 31′. Netz cobrou escanteio e o meia Lainer cabeceou cruzado. Ulreich chegou a tocar na bola, mas ela entrou, marcando a virada do time visitante. Após a virada, o Borussia recuou e passou a jogar intensamente na defesa. Com isso, o Bayern teve dificuldades de criar jogadas.

Aos 43 minutos, quase saiu o terceiro do Borussia, novamente com Neuhaus. O jogador avançou, driblou o zagueiro e chutou na saída de Ulreich, que conseguiu fazer a defesa. O goleiro ainda fez outro milagre um minuto depois. Embolo recebeu um belo passe e ficou sozinho dentro da área, o atacante chutou forte no alto e Ulreich fez a defesa no reflexo. No último minuto do primeiro tempo, já nos acréscimos, Lewandowski recebeu um lançamento, driblou o zagueiro deixando-o no chão e, em cima da linha de fundo, chutou na trave. No rebote, Müller chutou e a zaga afastou quase em cima da linha. Após essa jogada, o primeiro tempo terminou com vantagem dos visitantes.

+ Para saber tudo sobre Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

SEGUNDO TEMPO

Com boa marcação do Borussia, além dos desfalques, o Bayern começou a segunda etapa com dificuldades de criação. O time começou a criar próximo aos 10 minutos, com Gnabry. Em seguida, Musiala teve uma grande chance, após tabela com Lewandowski. O jogador chutou da entrada da área e Sommer precisou se esticar para defender no alto, evitando o empate. Três minutos depois, Müller tentou o desvio após cruzamento, mas Sommer fez outra defesa.

Aos 14 minutos, o Bayern teve outra chance. Lewandowski cruzou, Müller cabeceou e Kimmich não conseguiu empurrar para o gol, e a bola passou raspando a trave. No minuto 16′, Lewandowski recebeu um passe dentro da área, e de forma desajeitada chutou para o gol, a bola bateu no travessão, quase empatando a partida. Com o desgaste físico e alterações na segunda metade do segundo tempo, as chances de gol diminuíram. O Bayern tentou algumas jogadas de ataque, assim como o Borussia, com mais tranquilidade devido à vantagem no placar.

Aos 32 minutos, Lewandowski teve mais uma chance. Após roubada de bola do Bayern, o atacante recebeu dentro da área e chutou colocado, mas Sommer fez a defesa. Pléa, que entrou no segundo tempo, aos 38 minutos, recebeu um passe dentro da área, deu um belo drible e chutou para o gol. Ulreich fechou o gol e fez uma grande defesa com o pé, evitando o terceiro. O Bayern tentou empatar até o fim, mas sem efetividade ofensiva, acarretando no fim da partida com derrota dos mandantes.

COMO FICA?

Com a derrota, o Bayern permanece com 43 pontos e líder da Bundesliga, mas caso o Borussia Dortmund vença, a vantagem pode cair para 6 pontos. O próximo jogo dos bávaros será contra o Colónia, fora de casa, dia 15 de janeiro. Já o Borussia Mönchengladbach, após a incrível e inesperada vitória, sobe para 11º lugar, com 22 pontos, mas pode terminar a rodada em 14º em caso de vitória de outros times abaixo. Porém a equipe ganha um grande suspiro com a vitória. O próximo compromisso da equipe será contra o Bayer Leverkusen, dia 15 de janeiro.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top