Tênis

De virada, Bruno Soares e Mate Pavić superam dupla norte-americana e avançam para as quartas de final do US Open

Bruno Soares brasileiro set Mate Pavic US Open
Bruno Soares e Mate Pavic na estreia do US Open — Foto: Andrew Ong/USTA

O tenista brasileiro Bruno Soares e seu parceiro, o croata Mate Pavić, derrotaram os tenistas norte-americanos, Jack Sock e Jackson Withrow, na quadra 17 do complexo de Flushing Meadows, em Nova Iorque, nos Estados Unidos. 

+ Bruno Soares, Luisa Stefani e muito mais; veja como foi o ano dos brasileiros nas quadras

A partida, que começou por volta das 12h deste sábado (5), teve um início tranquilo, com ace do canhoto – dupla de Soares – e sem quebra alguma de serviço. 

A partir do sexto game, o jogo começou a esquentar com ótimas devoluções de Bruno, e Pavić seguiu muito firme nos voleios. Porém, no sétimo game, o brasileiro cometeu duas duplas faltas e permitiu o crescimento de Sock e Withrow. Com o erro de Jackson Withrow, o croata foi muito bem na rede e deixou tudo igual novamente, mas, infelizmente, não evitou a vitória dos norte-americanos no primeiro set (7/5). 

A dupla do brasileiro confirmou o serviço. Os jogadores continuaram lutando e conseguiram ganhar a disputa do segundo set no tie break por 7/6 (5). 

Durante o último set, Bruno Soares desperdiçou a chance do matchpoint em uma devolução de backhand. Mate Pavić sacou para o game e confirmou a vitória após uma sequência sensacional de smashes (6/4).

A dupla enfrentará o britânico Neal Skupski e o escocês Jamie Murray, irmão de Andy Murray e ex-parceiro do brasileiro. A partida ocorrerá nesta segunda-feira (7) – horário a definir –, pelas quartas de final do US Open. 

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo