Ceará

De virada, Ceará perde para o CRB, no Brasileirão de Aspirantes

Foto: Fernando Ferreira/ Ceará SC

Na tarde desta quinta-feira, 29, no Estádio Franzé Moraes, Ceará e CRB-AL se enfrentaram pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. De virada, o Galo venceu o Vozão por 2 x 1, com gols de Marcelo e Darlison. Wendson marcou para o Alvinegro de Porangabuçu.

                 

PRIMEIRO TEMPO:

Primeiro tempo bem disputado, com uma marcação forte das duas equipes, bastante movimentação, mas sem muitas chances claras de gols.  Aos dois minutos, o CRB, em cobrança de falta, parou nas mãos do goleiro do Ceará, que não teve dificuldade em fazer a defesa. O Ceará teve sua primeira chegada com Wendson, que, na pequena área, chutou, e a bola foi por cima do gol. Aos 23 minutos, Ruan chutou fraco e o goleiro do Vozão, André Luiz, defendeu novamente, sem muito esforço. Aos 32 minutos, Alessandro, em cobrança de falta para o Vozão, chutou para fora. O Alvinegro teve um pouco de dificuldade de passar pelo sistema defensivo do CRB e o time alagoano ficou esperando um contra-ataque. Aos 35 minutos, Ruan limpou a marcação cearense e chutou por cima da meta alvinegra. O atacante do Ceará, Cristiano, teve uma boa chance aos 42 minutos, mas a finalização também foi para fora. O jogo foi para o intervalo 0x0.

SEGUNDO TEMPO:

O segundo tempo do jogo começou com uma boa chance do CRB que obrigou o goleiro André Luiz a fazer uma boa defesa. Aos quatro minutos, no contra-ataque, em boa jogada de Hélio Borges pela esquerda, o jogador tocou para Wendson driblar o goleiro, e o Ceará abrir o placar na Cidade Vozão. Após sofrer o gol, o CRB ficou mais ofensivo em busca do empate, mas o Ceará estava conseguindo se postar bem em campo, esperando a equipe alagoana avançar, para poder atacar os espaços por trás. Aos 12 minutos, Ceará chegou com perigo pela direita, mas a zaga do CRB afastou após cruzamento dentro da área. Aos 13 minutos, chegada com perigo do Vozão pela direita, cruzamento feito, mas a bola não chegou ao João Victor que já tinha preparado um voleio. Aos 18 minutos, o CRB conseguiu o gol de empate. Na falha da zaga do Ceará, Ruan roubou a bola e tirou do goleiro, que no lance acabou cometendo o pênalti. Darlison foi para a cobrança e marcou. Aos 29 minutos, boa ligação direta defesa/ataque da equipe do CRB, o jogador do time alagoano ficou cara a cara com André Luiz que saiu bem do gol e fez boa defesa. Aos 38 minutos, o CRB virou o jogo. Após cruzamento na pequena área, Marcelo aproveitou a oportunidade e, na falha do goleiro do Ceará, colocou o time alagoano à frente, dando número finais a partida. Ceará 1×2 CRB.

PRÓXIMO JOGO:

O Ceará volta a campo na próxima quinta-feira, 05/08, às 15h, diante do Fortaleza, fora de casa, pela oitava rodada da competição.

+ LEIA MAIS| Marlon sobre duelo contra o Fortaleza: ‘Um clássico é um campeonato à parte, a gente não joga, ganha’

FICHA TÉCNICA:

CEARÁ X CRB – Campeonato Brasileiro de Aspirantes

LOCAL: Estádio Franzé Moraes – Cidade Vozão

DATA: 29 de Julho de 2021 – Quinta-Feira

HORÁRIO: 15h(de Brasília)

ÁRBITRO: Luciano da Silva Miranda Filho (CE)

ASSISTENTES: John Lennon Batista da Silva Chaves (CE) e Jose Moracy de Sousa E Silva (CE).

CEARÁ: André Luiz; Jordan, João Gabriel, Alessandro; Christofer (Dharllyson); Marco Antonio, Da Guia (Arilson); Hélio Borges, Wendson (André Magno), Cristiano (Geraldo), João Victor (Diego Alexandre). Técnico: Daniel Azambuja

CRB: Pedro Henrique; Jallyson, Matheus, Darlison, Adsson (Arthur); Wallace (Ryan), Ericles, Lucas, Gabriel Guimarães (Miquéias); Ruan , Davi Lessa (Felipe Jaime). Técnico: José Alberto

Para saber tudo sobre o Ceará, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo