Campeonato Brasileiro - Série B

De virada, Coritiba vence Avaí e se isola na liderança da Série B

Coritiba Avaí
Divulgação/Coritiba

O Coritiba foi para Florianópolis enfrentar o Avaí na partida válida pelo primeiro jogo do segundo turno, na 20ª rodada da Série B. O time da casa chegou a abrir o placar, mas o líder conseguiu se impor e buscar a virada. A partida acabou em 2×1 para o Alviverde, que marcou com Igor Paixão e Léo Gamalho, e Getúlio fez o gol do Leão da Ilha.

Com o resultado, o Coxa chega aos 39 pontos e se isola na liderança, e o Avaí, que perdeu a oportunidade de assumir a liderança, estaciona nos 33. O próximo duelo do líder é no Couto Pereira, às 21h30 de sexta-feira (27), contra o Botafogo. O Avaí pega o Vila Nova fora de casa, às 16h de quarta-feira(25).

Para ficar ligado em tudo o que acontece com Coritiba e Avaí, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Primeiro tempo de igualdade

No primeiro tempo, os dois times se respeitaram e o Avaí conseguiu se sobressair, ofereceu perigo em algumas oportunidades e abriu o placar aos 31′. Com um chute rasteiro no canto direito de Wilson, Getúlio balançou as redes. Mas a alegria durou pouco, e Igor Paixão igualou de cabeça, depois do cruzamento de Val, aos 33, na única finalização do Coxa nos 45 iniciais.

Segundo tempo de Coritiba preciso

Na segunda etapa, o Coxa continuou mais incisivo, Val chegou a acertar uma bola na trave e, aos 22′, Igor Paixão cabeceou no travessão e Léo Gamalho foi oportunista no rebote, e marcou o gol que deu a vitória para o Alviverde.

Estreia do VAR

O jogo que inaugurou o VAR na Série B foi tranquilo, sem lances difíceis, e o árbitro de vídeo não precisou trabalhar nenhuma vez em lances polêmicos. Houve reclamação de mão na bola do zagueiro Henrique, do Coritiba, mas juiz de linha nem de vídeo assinalaram pênalti.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo