Demais estaduais

De virada, Goiás derrota Grêmio Anápolis, garante liderança da chave e avança no Estadual

Foto: Divulgação / Goiás EC

Já classificado e com a melhor campanha na primeira fase do Campeonato Goiano, o Goiás recebeu o Grêmio Anápolis na tarde deste sábado (5), no Estádio da Serrinha, e venceu de virada por 2 a 1, em partida válida pela 10ª rodada do Estadual. Alex Bruno abriu o placar para o atual campeão goiano, mas Fellipe Bastos e Vinicius garantiram a vitória para o Esmeraldino.

DETALHES DA PARTIDA

Apesar de um começo mais dominante do Goiás, o Grêmio Anápolis conseguiu igualar a ofensividade na partida e abriu o placar aos 31 minutos do primeiro tempo, quando César cruzou rasteiro para Alex, que mandou a bola para o fundo das redes.

O Goiás só respondeu de maneira efetiva no final do primeiro tempo, quando, em cobrança de falta distante do gol, Fellipe Bastos mandou com perfeição a bola no ângulo do goleiro Jennerson, que não teve tempo de reação e empatou a partida para os donos da casa.

No segundo tempo, o Esmeraldino fez valer o mando de campo e mandou diversas bolas no travessão, até que Nicolas fez uma boa jogada pela esquerda e cruzou para Vinicius marcar aos 20 minutos da etapa final e garantir da virada do Esmeraldino.

A vantagem do placar não deixou o Verdão confortável e o goleiro Jennerson foi responsável por segurar o placar, fazendo ótimas defesas até o final da partida. O jogo terminou em 2 a 1 e o Goiás terminou a primeira fase da competição liderando o grupo A da competição.

FIM DA PRIMEIRA FASE

Depois do final da última rodada para o grupo A, o Goiás se classifica em primeiro lugar na chave e espera o quarto colocado do grupo B, que será definido neste domingo (6). Anápolis, Morrinhos e Goianésia também garantiram vaga e aguardam adversário.

O Grêmio Anápolis, que brigava para não ser rebaixado, mesmo perdendo, viu a Jataiense, adversário direto nessa luta, perder para o Morrinhos por 2 a 0 e ser rebaixado no Estadual.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo