Basquete

De virada, Golden State Warriors vence Los Angeles Lakers pela rodada de abertura da NBA

Warriors vencem Lakers pela NBA
Foto: Divulgação/NBA

Dando continuidade a noite de abertura da NBA na madrugada desta quarta-feira (20), o Los Angeles Lakers recebeu o Golden State Warriors, no Staples Center, e em grande jogo decidido no último quarto, o time visitante venceu por 121 a 114.

                 

A noite marcou também a estreia de peças importantes na liga e que formam o time de estrelas dos Lakers como Westbrook e Carmelo Anthony usando as cores roxo e dourado. Porém deixaram a desejar e quem brilhou, foi Jordan Poole com 20 pontos.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

O JOGO

O começo de partida foi bastante dinâmico apesar de muitos erros das equipes, ainda pegando o ritmo para essa nova temporada. Quem começou bem e mostrando que é como vinho, Lebron James iniciou a sua décima nona temporada com seis acertos em seus primeiros seis chutes de quadra e tendo 18 pontos apenas no primeiro tempo e junto com Anthony Davis foi o destaque dessa etapa, o monocelha marcou 20 pontos. Já os Warriors com apenas 25% de aproveitamento nas bolas de três e sem ter Curry inspirado, ficou abaixo, mas sem deixar os Lakers deslancharem e terminou o primeiro tempo em Los Angeles por 59 x 53 para o time da casa.

+ Em noite de abertura da NBA, Milwaukee Bucks vence Brooklyn Nets sem grandes sustos

No segundo tempo, Lebron James continuou no seu ritmo e foi destaque dos Lakers com direito a enterrada do rei. Ainda sem conseguir emplacar e entrosar com o resto da equipe, Westbrook cometeu muitos erros que custaram caro. Se Curry não brilhava, outros apareciam como Jordan Poole convertendo arremessos importantes, como no início do último quarto dando a vantagem para os Warriors que não vinha desde o primeiro tempo. No quarto período o time de Golden State se aproveitou de mal momento dos Lakers e pontuou em sua melhor sequência da partida chegando a ter oito pontos de frente, sua maior vantagem na noite até então.

Emplacando esse bom momento, o Golden State Warriors conseguiu virar a partida após perder os três primeiros quartos da partida com um último período vencendo por 32 a 21 e saindo com a vitória nessa abertura de temporada da NBA. Curry embora discreto, terminou com um triplo-duplo sendo 19 pontos, dez assistências e rebotes. Mesmo com a derrota, a dupla Lebron James e Anthony Davis combinaram para 64 pontos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo