Futebol Internacional

De virada, Lille vence Lyon e reassume liderança do Campeonato Francês

Lille
Foto: Panoramic via Imago Images

TEVE EMOÇÃO! O Lille venceu o Lyon por 3 a 2 neste domingo (25) em jogo válido pela 34ª rodada da Ligue 1, o Campeonato Francês. O time da casa abriu 2 a 0 com Islimani e com um gol contra do zagueiro José Fonte. O Lille virou com dois de Burak Yilmaz e com um do norte-americano Jonathan David.

                 

A vitória recolocou o time visitante na liderança do Francês. O Lille ultrapassou o PSG, agora possui 73 pontos contra 72 do time da capital. Na próxima rodada o atual líder irá encarar o Mônaco no próximo domingo; o time do principado também luta pelo título.

O JOGO

O Lyon começou melhor, impondo o seu mando de campo e chegou a abrir 2 a 0, aproveitando as falhas da defesa do Lille, com direito à gol contra do zagueiro português José Fonte. O Lille não podia perder pontos, visto que briga diretamente pelo título contra PSG, Mônaco e contra o próprio Lyon.

Nos instantes finais da etapa inicial, Burak Yilmaz, atacante do time visitante, marcou e diminuiu o prejuízo antes do intervalo. O gol foi fundamental para pavimentar a virada do Lille que viria no segundo tempo.

SEGUNDO TEMPO

Após o intervalo, a equipe visitante conseguia imprimir mais velocidade e deu o troco no Lyon, aproveitando de um erro defensivo para empatar o jogo. Yilmaz acionou Jonathan David, que igualou o placar, 2 a 2.

A virada veio já no final da partida após lançamento longo da defesa; o cara do jogo, Burak Yilmaz, marcou o gol da vitória do Lille, que recolocou o time na liderança do Francês.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo