Futebol

Liverpool vence Newcastle, de virada, e segue na cola do líder City

Salah
Reprodução: Twitter/@LFC

Nesta quinta-feira (16), o Liverpool recebeu o Newcastle, em Anfield, pela 17ª rodada da Premier League, e venceu por 3×1, de virada. Jota, Salah e Arnold marcaram para o Liverpool; Shelvey marcou para o Newcastle.

                 

O jogo marcou a vitória de número 2000 do Liverpool na história do Campeonato Inglês. É o time com mais vitórias na história do Campeonato, com 73 de vantagem para o segundo, o Arsenal.

O resultado faz com que o Liverpool chegue aos 40 pontos e siga na cola do Manchester City, que lidera com 41. Já o Newcastle segue afundado na zona de rebaixamento, em penúltimo lugar, com 10 pontos, sendo que Watford e Burnley, os times logo acima dele, tem jogos a menos.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou animado, com o Liverpool pressionando e criando chances, a principal com Jota, que exigiu bela defesa do goleiro Dúbravka.

Porém, aos 6 minutos, logo depois da chance dos Reds, o Newcastle teve um contragolpe, a bola chegou no Shelvey (ex-Liverpool) que experimentou de fora da área e marcou um belo gol, abrindo o placar para os visitantes.

O Liverpool aumentou a pressão para buscar o empate e começou a empilhar grandes chances. Mané parou na trave, Jota mandou na rede pelo lado de fora, e nada do gol dos Reds.

Mas, aos 21, com um jogador caído dando condição, Jota subiu para aproveitar um cruzamento, cabeceou, exigiu grande defesa de Dúbravka, mas o próprio Jota aproveitou o rebote para empatar o jogo.

No lance seguinte, o Newcastle teve a grande chance para voltar a ficar na frente: Thiago recuou errado, Saint-Maximin dominou, arrancou, finalizou, mas Alisson fez uma defesaça para salvar o Liverpool.

E quem não faz? Toma. Logo na sequência, aos 25 minutos, foi a vez de Shelvey recuar errado, jogando a bola nos pés de Mané, que escapou da falta e finalizou desiquilibrado, Dúbravka fez a defesa, mas Salah aproveitou o rebote e empurrou para as redes. A virada do Liverpool, 2×1.

O Liverpool seguiu em cima, pressionando, buscando ampliar, mas o primeiro tempo terminou com o 2×1 no placar.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa seguiu a mesma toada do final da primeira: Liverpool ficando com a bola, pressionando, enquanto o Newcastle buscava alguma brecha na defesa dos Reds para chegar ao gol.

A grande chance do Newcastle veio já aos 25, com Shelvey cobrando falta e levando muito perigo ao golde Alisson, mas mandou para fora.

A grande chance do Newcastle só veio aos 35, quando Keitä enfiou para Mané, que se atrapalhou com a bola, mas conseguiu chutar para boa defesa de Dúbravka.

Na sequência, bate-rebate na área do Newcastle e ela sobrou para Jota chutar, mas a zaga salvou.

O Liverpool não tomava grandes sustos, mas a tensão por ter apenas um gol de vantagem era real. Eis que, aos 41, Arnold dominou, chutou de fora da área e acertou no ângulo, sem chances para Dúbravka.

Fim de jogo. Vitória do Liverpool, a 2000ª na história do Campeonato Inglês.

SEQUÊNCIA

Devido a propagação Ômicron, nova variante da Covid-19, na Inglaterra, ainda há incertezas sobre a continuidade da Premier League nesse mês de dezembro, vide que alguns times já tiveram jogos adiados por surtos de infecções. Neste momento, o próximo jogo do Liverpool será no domingo (19), fora de casa, contra o Tottenham, as 13h30 (Brasília). Já o Newcastle, também no domingo, mas as 11h15 (Brasília), recebe o Manchester City.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo