Futebol Internacional

De virada, Milan vence Genoa na prorrogação e avança às quartas de final da Coppa Italia

Milan
Photo by Marco Luzzani/Getty Images

Nesta quinta-feira (13), o Milan recebeu o Genoa no lendário San Siro e venceu por 3 a 1. O Genoa saiu na frente com Ostigard e os donos da casa empataram com Giroud, conseguindo a virada apenas na prorrogação com Rafael Leão e Saelemaekers. Os rossoneros avançam para a fase de quartas de final da Coppa Italia e mantém esperança de título na competição, que não acontece desde 2003.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou com Daniel Maldini fazendo fila e quase marcando o primeiro gol, logo aos 2 minutos, mas foi travado na hora do chute. No escanteio, Krunic cabeceou para trás e a bola bateu no travessão. O Milan teve a iniciativa das jogadas no começo. Aos 11′, o brasileiro Junior Messias recebeu um cruzamento e chutou de primeira, mas a bola bateu na rede por cima do gol, em outra jogada de perigo do Milan.

O Genoa chegou com Vanhausden, aos 15′, que avançou e chutou forte rasteiro, e Maignan jogou para escanteio. Na sequência, o zagueiro Ostigard subiu mais que todo mundo e abriu o placar de cabeça para o time do técnico Shevchenko, ídolo do Milan. Dez minutos depois, em outro escateio, os visitantantes chegaram novamente. Maignan saiu de forma errada do gol e Yeboah cabeceou para fora, quase marcando o segundo.

Apesar do bom começo de jogo, o Milan não conseguiu mais produzir jogadas após levar o gol e, mesmo estando na penúltima colocação do campeonato italiano, o Genoa manteve o controle da bola na primeira etapa da partida. Aos 40 minutos, Portanova quase amplia o placar. Ekuban fez uma jogada individual pela esquerda e cruzou rasteiro para Portanova, dentro da pequena área, que chutou para fora e perdeu a chance mais clara do primeiro tempo.

+ Para saber tudo sobre Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

SEGUNDO TEMPO

No primeiro minuto do segundo tempo, Portanova perdeu outra grande chance, em jogada parecida com a do primeiro tempo. Ekuban avançou e tocou para o meio da área para Portanova, que chutou para fora, em outra chegada da equipe. Um minuto depois, foi a vez do Milan chegar. Em cobrança de falta, Giroud cabeceou e a bola quase entrou, mas Semper conseguiu fazer a defesa e afastar.

Aos 8 minutos, outra chegada do Milan com Maldini, que chutou com perigo da entrada da área e a bola bateu na defesa, indo para escanteio. Aos poucos, o Milan começou a pressionar para o empate. Mas somente aos 21 minutos que o time chegou com perigo novamente, com Junior Messias, que recebeu um cruzamento e cabeceou, mas a bola tocou na rede por cima do gol. Nessa altura do jogo, Pioli já havia feito algumas alterações para aumentar as quantidade de chances criadas.

O empate veio aos 28 minutos, com Giroud. O francês recebeu um cruzamento de Theo Hernandez e cabeceou de forma perfeita no canto do goleiro, sem chances de defesa. Com o recuo do Genoa, o Milan continuou atacando. Três minutos depois, o mesmo Giroud teve outra chance de cabeça em cruzamento de Rafael Leão, mas dessa vez a bola foi para fora. Aos 43′, Florenzi chegou a tentar um chute de fora da área após a defesa afastar na cobrança de escanteio, mas o goleiro encaixou. O tempo acabou e a partida foi para a prorrogação.

PRORROGAÇÃO

Assim como terminou o tempo regulamentar, o Milan começou a prorrogação pressionando o Genoa em busca da virada. Aos 2 minutos, após troca de passes, Rafael Leão dentro da área chutou rasteiro no canto e Semper fez uma incrível defesa para evitar o gol. Dois minutos depois, Tonali recebeu um passe e chutou forte de fora da área, a bola passou raspando a trave. Um minuto depois, outra chegada com perigo. Saelemaekers avançou e tocou dentro da área, a bola rebateu na defesa e foi para escanteio, a bola passou centímetros da trave.

Theo Hernandez chutou para fora após receber um passe cirúrgico de Brahim Diaz, aos 8 minutos. Neste momento do jogo, o Milan pressionou totalmente e criou diversas oportunidades, mas sem conseguir fazer o gol. Aos 11 minutos, sem querer, Rafael Leão fez um golaço de cobertura. O português foi cruzar, a bola passou por cima do goleiro e entrou, marcando a virada do Milan.

No segundo tempo da prorrogação, o Genoa saiu para o jogo. Em jogada de escanteio, a bola sobrou para Ostigard na entrada da área, que chutou e a bola passou por cima. Aos 3 minutos, Saelemaekers deixou o adversário no chão em jogada individual, tocou no meio da área para Brahim Diaz, que chutou de primeira e a bola passou muito perto do gol, mas foi para o alto.

Aos 6 minutos, saiu o terceiro gol do Milan, decretando a vitória. Em contra-ataque, Saelemaekers recebeu o passe de Theo Hernandez dentro da área, e apenas empurrou para o gol, 3 a 1. Após o gol, o Milan apenas controlou a posse e saiu com a classificação.

COMO FICA?

Com a vitória de virada, o Milan avança para as quartas de final da Coppa Italia e aguarda seu oponente. O Genoa está eliminado da competição. O próximo jogo dos rossoneros será pelo campeonato italiano, contra o Spezia, dia 17 de janeiro, a equipe luta pela liderança. Já o Genoa está em penúltimo lugar, e jogará contra o Fiorentina, no mesmo dia.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo