Mais Esportes

De virada, Minas supera Praia Clube e é campeão estadual

Divulgação/Minas Tênis Clube

Em noite brilhante das centrais Carol Gattaz e Thaísa, a equipe do Minas Tênis Clube venceu o Dentil/Praia Clube por 3 sets a 1, após perder o primeiro set, e conquistou o Campeonato Mineiro, na noite desta terça-feira (22). A partida foi realizada na Arena Praia, em Uberlândia, Minas Gerais. 

+ Osasco vence partida difícil contra Sesi Bauru e conquista 15º título Paulista

Com a vitória, o Itambé/Minas chega ao seu sétimo troféu do Mineiro e iguala o rival em títulos estaduais. Na última temporada, o Minas perdeu a decisão para o Praia Clube no tie break (3×2). 

O primeiro set começou bem disputado, mas não demorou muito para as praianas abrirem vantagem sobre as visitantes. Mesmo sem a campeã olímpica Fe Garay, que sentiu incômodo muscular e ficou fora do duelo, o time do interior de MG contou com a ponteira Jineiry Martínez para ganhar o set (25×22). 

Parecia que o clássico mineiro continuaria com o domínio do Praia Clube, até que o time de Belo Horizonte zerou os erros durante o segundo set e encaixou os ataques e bloqueios. O Minas garantiu o empate sem dificuldade, com a parcial de 25×15. 

A superioridade do Itambé/Minas não só continuou como aumentou na parcial seguinte. Com grandes atuações, principalmente das centrais Gattaz e Thaísa, que foi a maior pontuadora do jogo, a equipe da capital atropelou o Praia e fechou o terceiro set por 25×12. 

Mesmo depois do Praia Clube empatar o quarto set em 21×21, após desvantagem de sete pontos, o elenco de Uberlândia não foi capaz de parar a meio de rede Thaísa. A bicampeã olímpica bloqueou todas as bolas e ainda fez ace decisivo (25×22). O Itambé/Minas levantou pela sétima vez a taça de campeão estadual. 

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo