Futebol Internacional

De virada, Napoli supera a Udinese dentro de casa com dois de Osimhen e assume a liderança da Série A

Osimhen comemora gol da virada do Napoli

Em reta final de temporada, a Napoli recebeu a Udinese no estádio Diego Maradona pela 30ª rodada da Série A. Os donos da casa foram surpreendidos com gol da Udinese no primeiro tempo e contou com a estrela do atacante nigeriano Victor Osimhen que anotou os dois gols napolitanos na partida.

  • PRIMEIRO TEMPO

A partida começou morna, com as duas equipes com dificuldade de criação. O Napoli mesmo possuindo um time tecnicamente mais robusto e uma melhor colocação na tabela, não conseguiu pressionar a Udinese no começo do jogo, tendo sua primeira chance – nem tão clara – com uma cabeçada de Koulibaly. Apesar dessa chance, quem abriu o placar foi a Udinese. Em jogada trabalhada pelo lado esquerdo, a bola chega nos pés de Deulofeu que acerta um belo chute de fora da área com a perna direita e supera Ospina, colocando a Udinese em vantagem. Na sequência, o goleiro Ospina conseguiu brilhar e evitar o que seria o segundo gol da Udi. Após escanteio cobrado por Deulofeu, Pablo Marí sobe mais que a defesa napolitana e obriga o goleiro colombiano a fazer uma belíssima defesa. Já para o final da primeira etapa, o Napoli ainda conseguiu responder com Insigne, que recebeu belo lançamento pela ponta esquerda e trouxe para o meio, finalizando próximo à meta defendida por Silvestri.

·         SEGUNDO TEMPO

Para o segundo tempo, a Napoli atrás do resultado precisava dar a resposta e adotou uma estratégia mais agressiva. Ainda no começo do segundo tempo, aos sete minutos, o lateral Mario Rui colocou a bola na cabeça de Osimhen em cobrança de falta, que não desperdiçou e empatou a partida. Novamente funcionando os laterais napolitanos, dessa vez foi a vez de Di Lorenzo dar a assistência para Osimhem. Em jogada rápida pelo lado direito, Politano serviu Di Lorenzo no fundo, e o lateral fez o passe para dentro da grande área onde estava Osimhen. O camisa 9 se antecipou a marcação da zaga da Udinese, e de perna direita, sacramentou a vitória que coloca o Napoli na liderança da Série A.

·         próximo compromisso

O Napoli após a vitória chegou à liderança momentânea, com os mesmos 63 pontos do agora vice-líder Milan, que possui um jogo a menos. A Série A passa por uma pausa durante a data FIFA e próxima partida dos napolitanos será realizada somente no dia 03 de abril, fora de casa, contra a Atalanta. A Udinese estacionou na 14ª colocação com 30 pontos. O próximo compromisso é dentro de casa, contra o Cagliari.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo