Cuiabá

De virada, Racing vence o Cuiabá na Arena Pantanal pela Sul-Americana

Cuiabá
(Foto: Conmebol)

O Cuiabá perdeu para o Racing-ARG na noite desta terça-feira (3) e acabou eliminado da Copa Sul-Americana de 2022. Marllon abriu o placar na Arena Pantanal, Moreno e Copetti deram a vitória para o time argentino. Os times ainda jogam para completar as duas rodadas seguintes, mas o Dourado não tem mais chances, já que Racing e o líder Melgar-PER ainda se enfrentam, e atualmente estão com nove pontos, enquanto o Cuiabá, três.

                 

PRESSÃO DO RACING E OPORTUNISMO DO CUIABÁ

O Cuiabá conseguiu suportar a grande pressão do Racing no início da partida. Walter e o sistema defensivo foram muito bem, evitando os perigos. Para o time argentino, faltou calibrar mais o pé, teve chances e desperdiçou. Com a pressão caindo, o Dourado começou a ir pro jogo, tentando os contra-ataques. Num momento que começou com a marcação de uma falta perigosa na área do Racing, o Cuiabá chegou ao gol, com a inteligência e esperteza de Uendel e Marllon, que chegou para cabecear e abrir o placar para o Dourado.

COM BOBEADAS NA DEFESA, RACING VIRA A PARTIDA

A boa vantagem terminou ainda no primeiro minuto do segundo tempo. Depois de troca de passes na área do Dourado, que não conseguiu tirar a bola, Moreno chegou na entrada da área e recebeu um bom passe, que só fez chutar a bola pro fundo do gol de Walter. Empate do time Argentino na Arena Pantanal. E aos 13 minutos veio a virada em cobrança de falta. Inteligente na jogada, Copetti vem por trás e estufa as redes, sem chances para o goleiro do Dourado. O time brasileiro pressionou até o final, mas não conseguiu o empate, e com isso, está eliminado da Copa Sul-Americana.

DESTAQUES DA PARTIDA

Marllon e Uendel foram inteligentes na jogada do primeiro gol. Copetti, pelo lado do Racing, aproveitou a oportunidade da cobrança de falta. Os gols foram feitos no aproveitamento das oportunidades com ajudinha das falhas na defesa.

TABELA

Com os resultados dos jogos, a classificação do grupo B ficou assim: Melgar em primeiro com nove pontos, seguido por Racing com os mesmos pontos. Em terceiro vem o Cuiabá com três, assim como o River Plate-URU, em quarto.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Pela Sula, os clubes voltam a jogar na próxima quarta-feira (18), pela 5ª rodada do grupo B. O Cuiabá visita o River Plate-URU no Centenário às 19h15 (de Brasília). Já o Racing-ARG recebe o Melgar-PER no Presidente Perón, no mesmo horário.

O Cuiabá volta a campo já no final de semana, pelo Campeonato Brasileiro. No domingo (8) enfrenta o Santos, na Vila Belmiro, às 18h (de Brasília), pela 5ª rodada da competição nacional.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo