Goiás

De volta a campo após duas semanas, Goiás tenta manter bom retrospecto diante do Ceará

Goiás volta a campo após duas semanas de preparação — Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás E.C.

Depois de passar duas semanas só com treinamentos – devido ao adiamento da partida contra o Flamengo – o Goiás volta a campo neste domingo, para enfrentar a equipe do Ceará.

Um fator que pode deixar a torcedor esmeraldino confiante é o retrospecto positivo que o Goiás tem contra os cearenses nos último anos.

A última vez que o Goiás perdeu como visitante para o Ceará pelo campeonato brasileiro foi em 2016, mas isso quando as duas equipes disputavam a série B, quando o vozão venceu por 2 a 1. Se contarmos somente partidas válidas pela série A, o tabu fica maior: a última vitória do Ceará como mandante sobre o Goiás foi no brasileirão de 1993, 3 a 1 para a equipe cearense. Na elite do futebol brasileiro foram 11 confrontos, com 6 vitórias para o Goiás, 2 do Ceará e 3 empates.

Abaixo, o histórico recente das partidas disputadas pelo brasileirão no confronto entre as duas equipes, com o Goiás como visitante:

06/10/19 – Ceará 0 x 1 Goiás
21/07/17 – Ceará 0 x 1 Goiás
31/05/16 – Ceará 2 x 1 Goiás
29/05/12 – Ceará 2 x 2 Goiás
19/09/10 – Ceará 1 x 1 Goiás

Outra boa notícia para o Goiás é a volta do técnico Thiago Larghi, recuperado da Covid-19, ele comanda a equipe em campo neste domingo. Em contrapartida, dois jogadores que não tiveram suas identidades reveladas, testaram positivo para o coronavírus.

Com a ressalva da informação acima, a provável escalação do Goiás é:

Tadeu; Edílson, Fábio Sanches, David Duarte e Caju; Sandro, Breno e Daniel Bessa; Keko, Rafael Moura e Vinícius Lopes.

Ceará e Goiás se enfrentam hoje, às 18:15h (horário de Brasília). A partida será válida pela décima segunda rodada, o Ceará está em 11°, com 13 pontos, enquanto o Goiás está na lanterna do campeonato, com 8 pontos. Lembrando que o verdão tem 3 jogos a menos que alguns concorrentes.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo