Flamengo

De volta a Salvador após dura derrota, Flamengo enfrenta o Bahia com desfalques importantes

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

A data era 4 de agosto de 2019. Apenas quatro dias após ter eliminado o Emelec nos pênaltis e avançado as quartas de final da Libertadores, o Flamengo foi a Salvador enfrentar o Bahia pela 13 rodada do Campeonato Brasileiro. Mas o que se viu na Arena Fonte Nova foi um atropelo do tricolor de aço, com direito a hat-trick de Gilberto estragando a estreia do experiente lateral Filipe Luís com a camisa rubro-negra.

Pouco mais de um ano após esse jogo, o Flamengo volta a Salvador sem quatro dos jogadores que participaram daquela goleada sofrida, seja como titular ou mesmo entrando durante o jogo (Rafinha, Pablo Marí, Reinier e Berrío). O Rubro-Negro foi campeão da América e Brasileiro em 2019, venceu outros três torneios em 2020, mas passa por um momento de reconstrução com seu novo técnico Domenec Torrent.

O Flamengo está à quatro jogos sem perder, venceu o Coritiba, empatou no apagar das luzes com Grêmio e Botafogo e venceu o Santos, na Vila Belmiro. Na última partida o time mostrou uma digna evolução, continua com a pontaria desafinada, mas mostra que está num bom caminho. O técnico Dome já mostrou que vai dar oportunidades para todos e que não terá ninguém intocável no elenco.

A delegação que viajou a Salvador está repleta de desfalques: Gabriel Barbosa e Gerson sentiram incômodos físicos, se colocaram a disposição para jogar mas a comissão técnica preferiu poupá-los. Diego Alves se recupera de uma lesão no ombro, Bruno Henrique está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e o goleiro reserva César testou positivo para Covid-19, foi afastado das atividades e colocado em quarentena.

Provável Flamengo: Gabriel Batista; Isla, Léo Pereira, Rodrigo Caio e Filipe Luis; Arão, Thiago Maia, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Pedro Rocha e Pedro. Técnico: Domènec Torrent

Provável Bahia: Anderson; Nino Paraíba; Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Elton, Daniel e Rodriguinho; Rossi, Élber e Gilberto. Técnico: Roger Machado

Siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo