Campeonato Carioca

De volta a São Januário, André Ribeiro queria reencontrar o Vasco com o mundo em outra situação

Foto: Arquivo Pessoal

Quando chegou ao Macaé, André Ribeiro viu a situação da equipe delicada, mas foi dele o gol que deu a vitória sobre o Resende, partida em que estreou pelo clube, e deixou o Alvianil Praiano mais tranquilo no Carioca. Agora, após mais de três meses sem jogos por conta da pandemia do Coronavírus, as partidas estão retornando e o zagueiro voltará a campo logo contra o Vasco, seu ex-clube. Apesar de não achar o momento ideal, pois o estádio não terá público, ele vê o duelo como especial para si, pela sua passagem no Gigante da Colina.

“Eu gostaria que esse encontro contra o Vasco fosse em outro momento, com estádio cheio e os 2 times ainda brigando por uma classificação. Mas mesmo assim será especial, porque tenho amigos lá ainda”, disse o jogador.

Além de lamentar a falta de público no jogo, André Ribeiro também admitiu que a preparação do Macaé não foi a ideal para o retorno dos jogos, pois o grupo teve menos de uma semana para treinar.

“Infelizmente não tivemos muito tempo para treinar. Com a indefinição de uma data de retorno, o clube só optou por voltar quando marcaram os jogos, então tivemos menos de uma semana para treinar, o que não é recomendado para um esporte de auto rendimento”, ressaltou o defensor.

Outra situação difícil que André Ribeiro revelou foi o período de quarentena, na só para os jogadores. Ele chamou a atenção para a dificuldade que as pessoas tinham de escolher sair para trabalhar, para que pudessem se sustentar, ou ficar em casa para não ser contaminado e não ter dinheiro para sobreviver.

“Foram dias difíceis não só para nós jogadores, mas para o mundo todo. E para as pessoas que ficaram sem seus salários ainda mais difícil. A gente tem família, então ao mesmo tempo que queríamos trabalhar também tínhamos medo de poder ser infectados. Espero que isso tudo acabe logo”, lamentou o atleta.

Com 7 pontos na classificação geral do Campeonato Carioca, o Macaé precisa de uma vitória simples nas duas rodadas restantes da Taça Rio para evitar a zona da Seletiva sem depender de outros resultados. Mas a vitória diante do Resende antes da paralisação deu mais tranquilidade ao Leão do Norte Fluminense, segundo André Ribeiro.

“Quando eu cheguei ao Macaé o clima era bem pesado pelos maus resultados. Com a vitória sobre Resende nosso time se uniu mais e isso deve ajudar muito a dar confiança para a gente se manter na elite já para o ano que vem”, finalizou o zagueiro.

A partida entre Macaé e Vasco será neste domingo (21), às 16h, em São Januário.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo