Futebol

Ex-BBB, ‘Hadballa’ é anunciado como o novo técnico do Santos-AP

Foto: Reprodução

O ex-jogador e ex-BBB Hadson Nery, conhecido como Hadballa, é o mais novo técnico do Santos/AP para as disputas da temporada de 2022. Formado no curso da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ele assumirá o Peixe da Amazônia em ano de calendário enxuto, já que o alvinegro amapaense este ano tem apenas o Campeonato Amapaense para disputar.

A informação da contratação de Nery foi confirmada por Luciano Marba, presidente do conselho deliberativo. Hadson busca ter estabilidade e se consolidar na carreira de treinador, algo que tentava antes mesmo de entrar no BBB20.

A equipe amapaense é heptacampeã estadual, sendo 5 deles consecutivos, de 2013 a 2017. O ex-BBB concluiu o curso de treinadores Licença B da CBF no ano de 2019, um ano antes de entrar na casa mais vigiada do Brasil.

Nery regressa ao estado após uma passagem conturbada como dirigente no Ypiranga/AP. O paraense passou pelo Negro-Anil em 2015, e era o dono da empresa gerenciadora do clube. O contrato foi rompido após desentendimentos e descumprimento de compromissos com o conselho deliberativo da Coruja.

Nascido em Belém, a 300 quilômetros de Macapá, Hadson foi revelado no Remo, porém tem passagens pelo Paysandu e divisões de base do Corinthians. Além de Leão, Papão e Timão, ele passou por Paraná Clube, Pinheirense/PA, Brasil de Pelotas, Tuna Luso, Boa Vista, América de Rio Preto e Bragantino-PA, além de passagens na Europa por clubes como Alcains, Gondomar e Leiria.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo