Futebol Internacional

De volta ao Boca Juniors, Dario Benedetto vive boa fase

Marcelo Endelli/Getty Images

Dario Benedetto, de 31 anos, retornou ao Boca Juniors no início da atual temporada – após passagem apagada na Europa, por Olympique de Marseille e Elche. O atacante é considerado uma “estrela” no elenco Xeneize e visto como esperança para sacramentar a classificação da equipe na Copa Libertadores. Seu desempenho recente, após o retorno, empolga aos torcedores do gigante argentino.

Na atual temporada, Benedetto soma nove gols e uma assistência em 14 jogos. Sendo assim, El Pipa participou de 10 gols em sua volta “para casa”, com uma média de 0,7 participações por jogo e 0,6 gols por partida. Na Libertadores, no entanto, Benedetto começou como titular em duas partidas (de quatro disputadas pelo Boca) – fazendo 2 gols na competição – ficando de fora dos 11 iniciais no duelo contra o Corinthians, na Neo Química Arena, quando o Timão fez 2 a 0 sobre sua equipe. Na partida contra o Always Ready, pela 4ª rodada da competição, Dario ficou de fora dos relacionados.

Em território nacional, El Pipa marcou sete gols em 11 partidas – sendo peça importante para o Boca Juniors na Copa de la Liga Profesional. O clube é o 2º colocado do Grupo B com 19 gols marcados, ou seja, cerca de 37% dos gols dos Xeneizes na competição argentina foram marcados por Benedetto. O centroavante argentino também está na disputa pela artilharia da Copa de la Liga Profesional. Mauro Boselli, Cauteruccio e Tarragona são os únicos atacantes com mais gols marcados na competição que El Pipa. Julian Álvarez, destaque do River e acertado com o Manchester City, está empatado em gols com Benedetto tendo marcado sete gols em 10 jogos.

O próximo duelo do Boca Juniors será contra o Corinthians, na terça-feira (17), às 21h30 (horário de Brasília), pela Libertadores. A expectativa da comissão técnica do clube argentino é que Benedetto esteja em condição física ideal para enfrentar o alvinegro, em La Bombonera.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo