Athletico

De volta ao Brasileirão, Athletico tem desfalques após punição do STJD

FOTO: JOSÉ TRAMONTIN/ATHLETICO

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), após julgamento nesta segunda-feira (12), decidiu as punições para o técnico do Athletico, António Oliveira, e os atletas da equipe rubro negra, Marcinho e Richard, por suas expulsões na partida contra o Bahia, válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro 2021, a qual terminou em uma derrota da equipe rubro negra por 2 a 1.

                 

O técnico português, que já havia cumprido dois jogos de suspensão por conta do cartão vermelho recebido na partida e pelos cartões amarelos acumulados, já estará a disposição do clube para estar comandando a sua equipe a beira do gramado no próximo sábado (17) na partida válida pela décima segunda rodada contra o Ceará.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

No caso dos dois atletas, a suspensão automática de um jogo pelo recebimento do cartão vermelho, a qual já havia sido cumprida, foi aumentada para mais um jogo de suspensão, por conta de uma infração ao artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por praticar jogada violenta. Com isso, o lateral direito e o volante devem desfalcar o clube na partida deste sábado (17).

De acordo com a informação noticiada pelo portal de notícias GE, o Athletico deve entrar com recurso para tentar um efeito suspensivo. Porém, até o momento, Marcinho e Richard devem se juntar ao goleiro Santos e ao lateral esquerdo Abner na lista de desfalques da equipe paranaense nesse confronto.

O Furacão volta a campo no sábado (17), às 17h, quando o clube viajará para o Ceará buscando vencer o clube alvinegro para retornar ao G4 do Campeonato Brasileiro 2021. A equipe comandada por Guto Ferreira atualmente está na décima primeira posição, e vem de um empate fora de casa contra a equipe do Cuiabá, tendo somado quinze pontos em onze jogos disputados.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo