Corinthians

De volta ao Corinthians, Paulinho é primeiro reforço para próximo ano, mas quase não jogou em 2021

Paulinho é o novo reforço do Corinthians para a temporada 2022. Foto: Guaraci Neto / Corinthians.
Paulinho é o novo reforço do Corinthians para a temporada 2022. Foto: Guaraci Neto / Corinthians.

O Corinthians anunciou no dia de ontem (15) a contratação do volante Paulinho. O jogador retorna à equipe após oito anos longe, quando saiu rumo ao Tottenham, da Inglaterra. Além do clube inglês, o atleta de 33 anos coleciona passagens por outros clubes do exterior e chega como o primeiro reforço de peso para a próxima temporada do Timão.

Porém deve levar um tempo para que o Paulinho se adapte em campo. Isto, porque o novo camisa 15 do Corinthians somente disputou quatro partida ao longo do ano de 2021. Todos os jogos foram pelo Al-Ahli Jeddah, da Arábia Saudita, clube que o brasileiro defendeu por dois meses. Neste período, o jogador foi titular em todas as oportunidades e anotou dois gols.

A sua última aparição em campo foi no dia 17 de setembro, há quase três meses. Neste tempo, Paulinho não possuía mais vínculos com nenhuma equipe e aproveitou o momento para retornar ao Brasil. Para manter seus treinamentos, o meio-campista passou a utilizar justamente o CT do Corinthians, o que iniciou os rumores de sua volta.

PASSADO VITORIOSO

No que depender do histórico do volante com a camisa alvinegra, recuperar a boa forma será uma tarefa fácil. Em sua primeira passagem pelo Timão, de 2010 a 2013, Paulinho conquistou quatro títulos: o Brasileirão de 2011, a Copa Libertadores de 2012, o Mundial de Clubes de 2012 e o Campeonato Paulista de 2013.

Ao todo, o jogador defendeu o Timão em 167 partidas e marcou 34 gols, um número expressivo para um atleta de sua posição.

Para saber mais e acompanhar tudo sobre seu time do coração, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo