Santa Cruz

De volta ao inferno: Santa Cruz é rebaixado e volta à Série D após dez anos

Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

Sem entrar em campo pela penúltima rodada da primeira fase da Série C, o Santa Cruz está matematicamente rebaixado para a Série D. A confirmação da queda veio com o empate por 1 a 1 entre Floresta e Volta Redonda, no Ceará.

O rebaixamento do Santa Cruz se explica nos números ao longo da temporada. Em 37 jogos, até o momento, a equipe só conquistou sete vitórias, teve dez empates e 20 derrotas. O aproveitamento é de 27,9%.

Ao longo da temporada, a equipe coral não obteve sucesso em nenhuma competição disputada. Na Copa do Nordeste, foi eliminado de maneira precoce e na lanterna da competição. Na Copa do Brasil, desclassificação logo na segunda fase para o Cianorte. No Pernambucano, correu o risco de não se classificar para a segunda fase e ter que disputar o quadrangular do rebaixamento. A eliminação veio na semifinal para o Náutico, em jogo apático.

Com o rebaixamento para a Série D confirmado, o Santa Cruz vai ter mais dois jogos para, pelo menos, tentar deixar a lanterna do Grupo A. Neste domingo, a Cobra Coral enfrenta o Tombense fora de casa e se despede contra o Botafogo-PB, no Arruda.

                 
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo