Futebol Internacional

De volta ao Liverpool, Van Dijk afirma: ‘Não sou um robô’

FOTO: DIVULGAÇÃO / LIVERPOOL

Considerado um dos melhores zagueiros do futebol mundial na atualidade, o holandês Virgil van Dijk voltou ao time principal do Liverpool no último sábado (14), na partida de estreia do clube inglês na Premier League, diante do Norwich City. Van Dijk ficou afastado dos gramados por cerca de nove meses devido a uma grave lesão no joelho direito, sofrida em outubro do ano passado. Apesar de o Liverpool ter vencido sem sofrer gols, a atuação do defensor holandês foi considerada abaixo do esperado, situação que fez van Dijk responder aos críticos.

— Eu voltei a jogar, mas ainda não estou completamente recuperado. São necessários alguns ajustes e eu preciso jogar, já que somente assim irei melhorar. Conheço o meu corpo e sei que ainda tenho questões a evoluir, mas isso demanda um certo tempo. Eu não sou um robô — disse van Dijk.

— Não posso retornar depois de nove meses e estar 100% de imediato. O primeiro jogo foi de muita emoção para mim, mas também muito difícil por alguns motivos. Havia uma barreira para seguir minha evolução e tive que superá-la. Tenho treinado bem, estou confiante, sem dores no joelho e agora tenho que tentar evoluir fisicamente. Foi um período muito difícil, mas estou feliz por estar de volta — finalizou o holandês.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Van Dijk esteve em campo durante os 90 minutos do jogo em que o Liverpool venceu o Norwich City por 3 a 0. A sequência do atleta no time principal de Jurgen Klopp ainda não está garantida, mas o departamento médico do Liverpool tem feito um grande esforço para que o defensor consiga retomar o seu alto nível de atuação.

Aos 30 anos, van Dijk se encaminha para a sua quinta temporada a serviço do Liverpool. Anteriormente, o jogador fez parte do elenco que conquistou a Liga dos Campeões na temporada 2018/19, além do Mundial de Clubes e a Supercopa da UEFA, em 2019. O jogador também foi campeão da Premier League em 2019/20. Individualmente, van Dijk fez parte da seleção do ano da UEFA em três temporadas seguidas (2018, 2019 e 2020), além de ter conquistado outros títulos individuais como ter sido eleito o melhor jogador da Premier League 2018/19.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo