Flamengo

De volta ao Maracanã, Flamengo enfrenta a Católica em busca de paz na Libertadores

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Depois de quase um mês de viagens e mergulhado em crise, o Flamengo volta a jogar diante da torcida no Maracanã. O Rubro-Negro recebe a Universidad Católica, do Chile, nesta terça-feira (17), às 21h30 (de Brasília), pela quinta rodada do Grupo H da Libertadores. Para diminuir as tensões que cercam o clube, o time de Paulo Sousa busca confirmar sua vaga no mata-mata da competição.

O último jogo do Flamengo no Maracanã foi no dia 20 de abril, no empate em 0 a 0 com o Palmeiras, pela quarta rodada do Brasileirão. De lá pra cá, o Rubro-Negro já visitou cidades como Curitiba, Santiago, Teresina, Córdoba, Brasília, Volta Redonda e Fortaleza. Numa maratona incessante de jogos, o time de Paulo Sousa colecionou atuações ruins, o que gerou uma onda de críticas.

+ David Luiz não joga contra a Universidad Católica; Rodrigo Caio treina normalmente após susto

+ Flamengo x Universidad Católica: prováveis escalações, onde assistir, arbitragem e palpites

Apesar do começo ruim no Brasileirão, sendo atualmente o 16º colocado, o Flamengo tem uma boa campanha na Libertadores. O Rubro-Negro lidera o Grupo H com 10 pontos conquistados em 12 possíveis. Além da invencibilidade, o time de Paulo Sousa também quebrou um jejum histórico e venceu o rival desta terça-feira em Santiago pela primeira vez na competição. Apesar do feito, a última atuação, contra o Talleres, em Córdoba, deixou um gosto amargo.

Para o jogo desta terça-feira, o desfalque será David Luiz. O zagueiro não treino no gramado do Ninho do Urubu e ficou apenas na academia. Rodrigo Caio, que gerou preocupação nos acréscimos da partida contra o Ceará, realizou as atividades no campo normalmente, mas sua presença no duelo contra a Católica ainda não está confirmada.

O departamento médico do Flamengo segue ocupado com: Santos (lesão de grau 2 na coxa esquerda), Fabrício Bruno (lesão e cirurgia no pé esquerdo), Matheus França (fratura da fíbula da perna direita), Filipe Luís (lesão de grau 2 na panturrilha esquerda) e Diego Alves (pubalgia). Gustavo Henrique e Vitinho já iniciaram a transição para o campo e estão próximos de retornar.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO FLAMENGO: Hugo Souza; Isla (Matheuzinho), Pablo, David Luiz e Ayrton Lucas; Willian Arão, João Gomes, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Para garantir a classificação antecipada às oitavas da Libertadores, o Flamengo precisa de um simples empate diante da Universidad Católica. Se vencer, o Rubro-Negro ainda garante a primeira a posição do Grupo H. Por outro lado, o time chileno busca sobreviver na competição e precisa desesperadamente da vitória.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo