Futebol Internacional

De volta após Covid, Guardiola confirma novos casos da doença no City

FOTO: DIVULGAÇÃO / MANCHESTER CITY

O técnico Pep Guardiola está de volta ao Manchester City após ficar afastado por ter testado positivo para a Covid-19. O treinador acabou perdendo o compromisso contra o Swindon Town, pela Copa da Inglaterra, no último dia 07 de janeiro. O treinador espanhol vai retornar justamente num jogo importante, contra o vice-líder Chelsea, neste sábado (15), em Manchester. Apesar de seu retorno, Guardiola confirmou que outros profissionais do clube estão positivos.

                 

— Eu estou muito bem, obrigado. Nós temos alguns casos novos sim, mas eles querem privacidade. Não posso dizer quem testou positivo desta vez. Algumas pessoas do clube estão voltando após a infecção, outras estão positivas novamente… então o que seguimos são dois testes negativos para conseguir a liberação. Caso contrário, você fica em casa isolado, como vem acontecendo nos últimos meses — disse Guardiola.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Durante o período de crescimento da Covid-19 no Reino Unido, muitos clubes sofreram desfalques em várias rodadas, mas o Manchester City conseguiu controlar melhor a situação. Somente na primeira semana do ano que o clube passou por um número maior de infecções, tendo 21 membros do clube precisando ficar em isolamento. Para muitos, isso pode explicar a vantagem do City na liderança da Premier League, algo que Guardiola discorda.

— Nós tivemos muitos casos também, além de lesões. Contra o Aston Villa jogamos com o time muito desfalcado. Recentemente precisamos usar jogadores das categorias de base para ficarem no banco de reservas. Estamos na mesma situação dos outros clubes. Todo o mundo está sofrendo com a Covid e aqui não é diferente. Não somos mais espertos do que os outros e com protocolos melhores — garantiu o treinador.

O Manchester City tem 53 pontos e lidera a Premier League com dez pontos a mais do que o Chelsea, que está em segundo. O confronto entre as equipes acontece neste sábado (15), às 09h30 (de Brasília), em Manchester. Se conseguir novamente uma vitória, o City vai ampliar ainda mais a sua vantagem na liderança.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo