Mais Esportes

Anderson Varejão negocia com o Cleveland Cavaliers para retorno à NBA

(Ed Suba Jr. Akron Beacon Journal MCT / Via Imago Images)

Sem clube desde a saída do Flamengo em 2019, Anderson Varejão pode estar voltando para sua casa na NBA. Após quase quatro anos sem atuar em solo americano, o pivô tem conversas para retornar a vestir a camisa do Cleveland Cavaliers, franquia pela qual atuou durante 12 temporadas (2004 a 2016). Ainda não há nada definido nem assinado conforme apurou o Esporte News Mundo, mas as negociações estão em curso.

Anderson Varejão fez história na NBA e principalmente na franquia de Cleveland. Pelo Cavaliers, foram 591 jogos e um vice-campeonato na temporada 2006-2007, atuando junto a LeBron James. O pivô brasileiro ocupa o top-10 da franquia em minutos jogados, rebotes, roubos de bola e bloqueios. Além disto, o camisa 17 tem um dia temático em sua homenagem, onde os torcedores usam uma peruca similar a cabeleira ostentada pelo jogador.

Em 2016, Varejão assinou com o Golden State Warrios, onde passou cerca de um ano e chegou a ser campeão da NBA na temporada 16-17. Apesar de ter recebido o anel, tradicional adorno aos jogadores que conquistam a liga, o camisa 17 não é oficialmente considerado campeão já que não entrou em quadra nos playoffs.

Nas duas temporadas em que vestiu a camisa do Flamengo, Varejão conquistou três títulos: Campeão Carioca, do Super 8 e do NBB 18-19. Após a temporada em que faturou o campeonato nacional, o pivô não acertou a renovação com o clube carioca e deste então estava sem atuar.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo