Bahia

“De volta pro meu aconchego”: Bahia retorna à Fonte antes de decisão

Divulgação: Itaipava Arena Fonte Nova

243 dias. Esse foi o período em que o Bahia ficou sem jogar na sua casa, a Arena Fonte Nova, último duelo foi em sete de março contra o Doce Mel pelo campeonato baiano. Oito meses depois, o Tricolor de Aço tem duelo decisivo pela Sul-Americana contra o Melgar do Peru. Equipe precisa vencer por mais de um gol de diferença para passar às oitavas-de-final da competição.

Durante esse período, a Fonte Nova foi transformada em hospital de campanha para receber pessoas contaminadas pela Covid-19. Com o retorno do futebol brasileiro, o Bahia passou a mandar jogos em Pituaçu. Onde disputou as finais do Campeonato Baiano, Copa do Nordeste e Série A do Brasileiro.

Na partida de ida, o Bahia perdeu por 1 a 0 para o Melgar-PER – Foto: Divulgação/ECB

O time baiano já realizou treino na Fonte nesta quarta-feira (04), o elenco tricolor realizou um trabalho técnico voltado para a posse de bola e finalização em gol. O técnico Mano Menezes ainda não divulgou a equipe titular para esse confronto, mas alguns desfalques já foram confirmados. Ernando, com dores na coxa, e João Pedro, em recuperação de cirurgia no joelho, estão fora da partida contra o Melgar. A provável equipe titular é: Douglas; Nino, Anderson Martins (Lucas Fonseca), Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Elias e Daniel (Rodriguinho); Élber, Rossi e Gilberto.

Na partida de ida no Peru, o Melgar venceu por 1 a 0. O Bahia precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar. A vitória por 1 a 0 leva o duelo para os pênaltis. Lembrando que em competições da CONMEBOL vale o critério do gol fora de casa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo