Futebol Internacional

Debaixo de neve, Real Madrid fica no empate com vice-lanterna do Espanhol

Foto: Divulgação/Real Madrid C.F.

Em semana marcada pela tempestade de neve na Espanha, Real Madrid e Osasuna empataram em 0 a 0 na tarde deste sábado (9), pela 18ª rodada da La Liga, no estádio Reyno de Navarra. Os Merengues controlaram a posse de bola durante os 90 minutos, mas não tiveram uma boa apresentação diante do penúltimo colocado da tabela. Com o resultado, o Real perde a chance de assumir a liderança provisória do campeonato e permanece na segunda posição com 37 pontos, um a menos que o Atlético de Madrid, que por sua vez, tem três jogos a menos que o rival.

Primeiro tempo

Com absolutamente todos os jogadores de linha no campo de ataque, o Real Madrid pressionou os donos da casa desde o início de jogo. O time de Zidane chegou a ter mais de 80% de posse de bola, mas encontrava muitas dificuldades para superar a boa marcação do Osasuna e se limitou a girar a bola de um lado para o outro. Mesmo retrancado na defesa, o vice-lanterna da La Liga tentava aproveitar os espaços deixados pelo Real com ligações diretas para o atacante Jonathan Calleri, que também não levou grande perigo. Apesar da inferioridade técnica, a melhor chance de gol na primeira etapa foi do Osasuna. Aos 29 minutos, Rubén García cobrou escanteio pela esquerda e Oier se antecipou à zaga para cabecear firme e exigir boa defesa de Curtois, e foi só.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, em pouco tempo, o Real Madrid conseguiu o que não havia feito durante toda primeira etapa: finalizar. Logo aos 3 minutos, Asensio obrigou o goleiro Herrera a sujar o uniforme pela primeira vez na partida. Na sequência, Casemiro também arriscou. Aos 15, Benzema até balançou as redes do Osasuna, mas o gol foi anulado por impedimento do atacante francês. Estava claro que os Merengues tinham revigorado o espírito ofensivo no vestiário, mas não o suficiente. O Real seguia com dificuldades para furar o bloqueio adversário. Antes do apito final, Benzema fez o gol que daria a vitória ao time de Madrid, mas novamente o lance foi impugnado por posição irregular, desta vez, do zagueiro Sergio Ramos. Só restou amargar o empate.

Agenda

O próximo compromisso do Real Madrid é válido pela semifinal da Supercopa da Espanha, contra o Athletic Bilbao, quinta-feira (14), no Santiago Bernabeu. A Federação Espanhola de Futebol ainda não divulgou o horário da partida. Por sua vez, o Osasuna encara o Granada, fora de casa, em jogo atrasado da quarta rodada da La Liga, terça-feira (12), às 15h.  

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo