Seleção Brasileira

Debinha admite que Brasil sentiu pressão, apesar do título da Copa América

Foto: Thais Magalhães/CBF

Autora do gol do título da Copa América, a atacante Debinha falou sobre a participação da Seleção Brasileira na competição continental. Vivendo um processo de reformulação, a equipe contou com muitas jogadoras jovens e que pela primeira vez tiveram chance de disputar uma competição oficial pela Seleção Brasileira. Apesar do título, Debinha avaliou que a equipe sentiu uma certa pressão em alguns momentos.

— Com certeza sentimos um pouco pela juventude da equipe. Foram muitas jogadoras jovens e que estiveram em competição pela primeira vez. Nós, que somos mais experientes, tentamos orientar para que as jogadoras mais jovens entrem com calma e possam mostrar o que sabem. Mas sempre se sente um pouco essa pressão. Apesar disso, estamos felizes pelo título — disse Debinha, também avaliando a campanha do Brasil de maneira positiva.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Acho que podemos classifcar com uma nota dez. Conseguimos o que precisávamos, que era a vitória e, claro, o título. Com certeza ainda precisamos melhorar e vamos trabalhar em cima disso até a Copa do Mundo — completou Debinha.

Com cinco gols marcados, a atacante encerrou a participação na Copa América como a principal artilheira do Brasil, ao lado de Adriana, e a segunda no geral, apenas atrás da argentina Yamila Rodríguez, que marcou seis vezes na competição continental. Debinha é a jogadora que mais fez gols pelo Brasil no período em que a seleção vem sendo comandada pela técnica Pia Sundhage.

Após o título da Copa América, o Brasil agora se prepara visando as próximas competições. A seleção está garantida para disputar a Copa do Mundo, no próximo ano, e a Olimpíada de Paris, em 2024. Recordista de títulos da Copa América, o Brasil ainda não tem títulos fora da América do Sul.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo