Athletico

Decisão: jogo contra o Corinthians é chave para o Athletico na busca por vaga na Libertadores

Athletico
Foto: Fabio Wosniak/athletico.com.br

Nesta quarta-feira (10), Corinthians e Athletico vão protagonizar um dos jogos mais importantes para as suas ambições no campeonato. As duas equipes fazem um duelo direto por uma vaga na Libertadores, e a partida de hoje deve definir quem estará mais perto do seu objetivo.

Curiosamente, não é a primeira vez que isso acontece: em 2016, Timão e Furacão também lutavam entre si por uma vaga no torneio continental. Por uma combinação de resultados nas últimas rodadas, o clube paranaense foi quem ficou no G6 e disputou a Libertadores de 2017.

Hoje, o Corinthians está na oitava posiçãpo da tabela, a última que garante uma vaga. O time tem 48 pontos, mas um jogo a menos. Já o Athletico está atualmente em 11º, com 46. Ou seja: dependendo dos outros resultados, se vencer o Alvinegro pode se isolar no G8; ou, se os três pontos vierem para o Furacão, a equipe abre uma vantagem.

Time terá desfalques

Para a partida, o Rubro-Negro não vai poder contar com Richard e Léo Cittadini, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Alvarado deve substituir Richard. Também no meio-campo, Christian, Jadson e Canesin disputadam duas vagas.

Um provável time deve ter: Santos; Jonathan, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Alvarado, Christian, Jadson (Canesin) e Carlos Eduardo; Nikão e Renato Kayzer. 

A reta final do Brasileirão é decisiva para o Athletico. Além do Corinthians, o time vai enfrentar na próxima rodada o Atlético Goianiense, que também tem chances de vaga na Libertadores.

O duelo contra o Corinthians será nesta quarta-feira, às 21h30, na Neo Química Arena. A partida é válida pela 35ª rodada do Brasileirão.

Confira os próximos jogos do Athletico:

Corinthians X Athletico – 10/02 às 21h30, Neo Química Arena

Athletico X Atlético Goianiense – 14/02 às 18h15, Arena da Baixada

Grêmio X Athletico – 21/02 às 18h15, Arena do Grêmio

Athletico X Sport – 24/02 às 21h30h, Arena da Baixada.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo