Ceará

Decisivo contra o Corinthians, Fernando Sobral comemora semana ‘livre’ para o Ceará: “Calibrar a máquina”

Foto: Felipe Santos / CearaSC

Um dos grandes nomes do Ceará na temporada, Fernando Sobral se destacou na vitória de virada do Vovô por 2 a 1, nesse domingo (11), diante do Corinthians, na Arena Castelão, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Autor do segundo gol da equipe cearense, Sobral exaltou a superação do grupo em vencer mesmo com um jogador a menos em campo e comemorou que não haverá jogo do time no meio desta semana e, desta forma, o grupo terá alguns dias a mais para treinar e ter uma preparação melhor visando a partida do próximo final de semana.

                 

Tendo a partida que seria quarta-feira (14) contra o São Paulo adiada, esta será a primeira vez, desde o retorno do futebol pós-parada devido à pandemia da Covid-19, em que o Vovô não entrará mais de uma vez em campo numa mesma semana. Destaque do time no êxito sobre os paulistas, Fernando Sobral comemorou a “folga”, visando mais descanso para o próximo duelo, além de celebrar a postura do grupo para conseguir uma vitória expressiva.

“É importante para a recuperação, dar uma calibrada na máquina porque jogo em cima de jogo a gente acaba sentindo o peso da sequência. Descansar bem e ajustar o que temos pecado para que no próximo jogo sejamos mais assertivos”, disse o camisa 88 do Ceará.

Decisivo na soma dos três pontos em confronto de alvinegros na Arena Castelão, Sobral vem fazendo a diferença no time e fazendo a diferença. Além de ser uma peça essencial no setor defensivo, o meia está sempre trabalhando com assistências e chegando com perigo ao gol adversário. Nessa noite, o trabalho do jogador foi coroado com um tento. Seu terceiro do ano com a camisa preta e branca.

“Diante do Corinthians hoje foi um jogo muito difícil com um jogador a menos. Fui feliz na cobrança (de pênalti). Graças a Deus pelos três pontos”, declarou.

Sem jogo no meio da semana, o Ceará volta a campo somente no próximo final de semana quando encara o Fluminense, no Maracanã, pela 17ª rodada do Brasileirão. A partida está marcada para acontecer no sábado (17), às 19h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo