Ponte Preta

Decisivo, João Veras anota dois gols pela primeira vez na Ponte Preta

Decisivo, João Veras anota dois gols pela primeira vez na Ponte Preta
Crédito: Álvaro Júnior / AA Ponte Preta

João Veras, enfim, desencantou e marcou, pela primeira vez como profissional, dois gols no mesmo jogo pela Ponte Preta.

Centroavante, bancado por Fábio Moreno entre os titulares, foi protagonista na vitória da Macaca em cima do Santos pelo placar de 3 a 0.

+ ‘Poderia ter sido um placar mais elástico’, diz Moreno após vitória da Ponte Preta

Decisivo, camisa 45, mesmo com poucos toques, abriu caminho para Alvinegra atropelar o Peixe, no Moisés Lucarelli. Primeiro, aproveitou rebote de John, após cruzamento de Moisés, e fez 1 a 0. Depois, completou passe de Camilo e, de primeira, bateu colocado, sem chances.

Veras recebeu a quarta chance consecutiva entre os 11 do time campineiro uma semana após ter sido um dos principais criticados pela eliminação precoce na Copa do Brasil frente o Criciúma.

Na oportunidade, desperdiçou gol feito no último lance do primeiro tempo, com goleiro caído.

Na mira do São Paulo, atacante tem aproveitado para ganhar a confiança do treinador a partir do afastamento de Paulo Sérgio.

O então titular sofreu lesão de grau 2 no músculo posterior da coxa direita em março, ainda antes da paralisação, e abriu brecha para se firmar na equipe.

Aos 20 anos, jogador já foi à rede, nesta temporada, na derrota diante do Corinthians, em 07 de março, pelo placar de 2 a 1, em Itaquera.

No grupo profissional, anotou o primeiro tento da carreira no tropeço ante o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, na última edição da Série B.

Revelado nas categorias de base do XV de Piracicaba e destaque pela Copa Paulista junto ao Sub 20 do ano passado, atleta, que despertou atenção do ex-técnico Marcelo Oliveira, tem contrato junto à Ponte Preta até 31 de dezembro de 2022, renovado em julho do ano passado.

Com sete pontos e na terceira colocação do Grupo B, a Ponte Preta volta a campo pelo Campeonato Paulista nesta segunda-feira, 19 de abril, diante do Red Bull Bragantino, a partir das 20h, no Estádio Nabi Abi Chedid.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo