Guarani

Decisivo no ataque, Arthur Rezende cresce e vira 12º jogador do Guarani

Arthur Rezende cresce de produção pelo Guarani com Felipe Conceição | Crédito: Daniel Chiesa / Guarani FC

Arthur Rezende cresce de produção individual e vira o 12º jogador do Guarani com Felipe Conceição.

                 

Sob nova comissão técnica, meio-campista entrou no decorrer dos quatro últimos jogos disputados pelo Bugre na Série B do Campeonato Brasileiro e reeditou as atuações de 2019.

LEIA MAIS: Vitória rende ‘gordura’ do Z4 e duas casas na tabela da Série B ao Guarani

O camisa 80, muito criticado pela torcida nas redes sociais após retorno ao Brinco de Ouro da Princesa, no início de junho, teve participação decisiva nos últimos gols construídos pelo Alviverde no torneio e é cotado para ganhar nova sequência entre os titulares.

Na vitória contra o Avaí, por exemplo, substituiu Eduardo Person – lesionado – aos 28 minutos do primeiro tempo, enfiou bola milimétrica para Lucas Crispim, na origem do tento de Júnior Todinho, e ainda cobrou escanteio, concluído com sucesso em cabeçada de Romércio.

No triunfo em cima do CRB, saiu do banco e virou o protagonista nos minutos finais.

O camisa 80 recebeu passe de Júnior Todinho no círculo central e, de primeira, lançou Lucas Abreu, que sofreu pênalti – na cobrança, chamou a responsabilidade e converteu, confirmando três pontos.

DETERMINANTE

Se frente o Cuiabá teve atuação mais discreta no setor de frente, foi decisivo no jogo contra o Vitória, em Salvador, na última quinta-feira.

Arthur aproveitou bola mal afastada do zagueiro João Victor e bateu cruzado, nos pés de Rafael Costa, autor do tento de empate.

“Em relação ao Arthur (Rezende), é um exemplo assim como todos os atletas. Todos eles estão evoluindo e todos eles estão se dedicando. Hoje a gente tem um grupo mais forte do que quando eu cheguei, porque tem a evolução individual de todos eles e tem a evolução coletiva, que foi o que eu prometi com a minha chegada e que iria fazer”, pontuou o técnico Felipe Conceição.

“O segredo está na humildade e nos pés no chão para que a gente continue crescendo. Esse grupo ainda tem a margem de crescimento muito grande. A gente, coletivamente, tem uma margem de crescimento também e individualmente também. Então é continuar trabalhando e continuar nesse processo. Todos são importantes. A valorização é de todos, não só dos que participam”, arrematou.

BALANÇO

Cedido pelo Boavista até 31 de dezembro de 2020, Rezende soma um gol marcado em 16 participações pelo Guarani a partir da retomada do futebol, em 23 de julho.

Antes titular absoluto, jogador, agora, tenta recuperar a posição, da qual gozou no segundo turno da última Série B.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo