Santos

Decisivo no empate em Bragança Paulista, Felipe Jonatan ganha apoio de Diniz: ‘Talentoso’

Foto: Divulgação /Santos

O Santos foi a Bragança Paulista neste domingo (18) e acabou empatando em 2 a 2 com Red Bull Bragantino. Os gols foram marcados pelos atacantes Marcos Guilherme e Marcos Leonardo.

Com o empate, o Peixe terminou a rodada na décima colocação no torneio com 16 pontos somados. Porém, tratou-se de um bom resultado, visto que o time de Fernando Diniz ficou atrás do placar por duas vezes na partida. Além disso, arrancou o empate nos instantes finais do confronto.

Um dos destaques da partida foi o lateral esquerdo Felipe Jonatan. O camisa três, participou dos gols dos santistas na segunda etapa com dois cruzamentos na área e evitou um gol do time da casa. O jogador substituiu Moraes – que iniciou como titular – por sentir uma lesão na coxa durante o duelo. E teve uma atuação primordial para o empate.

Quer saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.

Felipe Jonatan teve uma lesão de grau 1 na coxa direita no início de julho e viu Moraes ganhar a posição durante os últimos três jogos contra Athletico-PR, Palmeiras, Independiente e Red Bull Bragantino. Ainda assim, o futebolista convivia com oscilações durante toda a temporada. Mas, a atuação pode ter sido a volta por cima do atleta para os próximos embates.

Em entrevista coletiva após o jogo contra o Massa Bruta, o técnico Fernando Diniz elogiou o atleta e ressaltou a importância dele na partida.

Sempre falei que é um jogador extremamente talentoso. Eu pedi para ele permanecer. Não podíamos perder esse jogador. Fiquei muito feliz, importante ele participar como participou hoje. Foi decisivo individualmente para empatarmos”, falou o técnico.

Na tarde desta segunda-feira (19), o lateral esquerdo Moraes foi diagnosticado com uma lesão de grau 1 na coxa esquerda e vira dúvida para a partida diante o Independiente, da Argentina. Sendo assim, a chance de Felipe Jonatan ser titular é grande.

Confira os números de Felipe Jonatan contra o Red Bull Bragantino, segundo o SofaScore:

Minutos jogados: 60′

Cortes: 2

Chutes Travados: 1

Interceptações: 4

Desarmes: 2

Dribles sofridos: 1

Toques: 55

Passes Certos: 21 (70,0%)

Passes Decisivos: 2

Cruzamentos (precisos): 3 (2)

Bolas Longas (precisão): 2 (1)

Duelos no chão ganhos: 7 (2)

Duelos aéreos ganhos: 2 (2)

Desarmes sofridos: 2

Faltas: 1

O próximo compromisso do Santos será nesta quinta-feira (22) contra o Independiente, às 19:15 (horário de Brasília), no estádio Libertadores da América, em Avellaneda, nos arredores da cidade de Buenos Aires, Argentina. Válido pelo jogo de volta das oitavas de final da Conmebol Sul-Americana. O Alvinegro venceu a primeira partida na Vila Belmiro pelo placar de 1 a 0, gol de Kaio Jorge.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo