Geral

Decisivo nos últimos jogos e peça essencial no time, Clayson é o cara do Cuiabá até aqui no Brasileirão

Foto: (AssCom Dourado)

Mais otimista após a vitória sobre o Palmeiras, a equipe do Cuiabá se prepara para o duelo contra o Fortaleza, na próxima segunda-feira (30). Apesar da equipe viver um momento razoável, um jogador em destaque neste elenco é o Clayson e há vários fatores para essa afirmação.

LEIA MAIS | Contra o Fortaleza, o Cuiabá poderá contar com a volta de João Lucas na defesa; confira os pendurados para o duelo

15 jogos, dois gols e duas assistências, ao olhar os números parece ser um desempenho mediano de um atacante. Porém, os bons resultados obtidos pelo Cuiabá no Brasileirão, tem a influência do camisa 10 nas partidas. Nas últimas vitórias contra Palmeiras e Athlético-PR participou diretamente dos gols que resultaram nas vitórias, contra o Verdão um gol e uma assistência, contra o Furacão fez o gol da vitória.

Além disso, o camisa 10 do Dourado é o principal desafogo do time durante as partidas. As jogadas individuais do atacante quando bem executada, acaba em vários momentos trazendo dois marcadores consigo e com isso abre espaços para que os jogadores do meio-campo consigam infiltrar ou chegar livre. O Pepê é um dos que mais aproveita dos espaços dado pelos defensores, devido a movimentação do Clayson.

Outro ponto, é a liberdade que o técnico Jorginho dá para que ele possa se infiltrar pelo meio. No atual 4-4-2 que o treinador utiliza, o Clayson atua mais como um meia pelas laterais e em boa parte das jogadas carrega da ponta para o meio, e apesar do pouco apoio dos laterais, ele consegue com os meias ou com o Jenison uma triangulação para chegar finalizando.

+ Para ficar por dentro de tudo que ocorre no Cuiabá, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Com isso, não há dúvidas que a 10 está em excelentes mãos, agora é a hora do time aproveitar o bom momento do jogador e o grande resultado obtido em São Paulo, para a equipe embalar e se distanciar ainda mais do Z-4.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo