Athletico

Decisivo, Santos pega mais um pênalti e garante vitória; relembre defesas do goleiro

Santos- Athletico x Bahia
Foto: Reprodução/Athletico
— Continua depois da publicidade —

A vitória do Athletico sobre o Bahia por 1 a 0, neste sábado, não foi um grande jogo tecnicamente. Porém, teve alguns destaques, como o pênalti defendido pelo goleiro Santos, que garantiu a vitória do Furacão.

Aos 24′ do primeiro tempo, o Athletico saiu a frente do placar com Christian, que cabeceou para o gol após cruzamento de Abner. Em desvantagem , o Bahia começou pressionar mais, até que aos 32′, Rossi chegou pela esquerda e foi derrubado por Santos. O árbitro marcou penalidade após checagem no VAR. Clayson chutou no cantinho direito, mas o goleiro fez uma boa leitura e “voou” para pegar a cobrança.

Santos já é conhecido por ser um pegador de pênaltis no Athletico. Essa característica foi evidenciada na conquista da Copa do Brasil do ano passado, onde o goleiro defendeu cobranças nas quartas de final e na semifinal da competição.

Na última semana, Santos foi convocado pot Tite para compor o time da Seleção. Após a partida, ele falou sobre as expectativas da convocação:

– Fico feliz por poder mais uma vez ser lembrado. Sou um cara que me cobro muito, trabalho muito para estar sempre fazendo o meu melhor. Espero chegar na Seleção e fazer um excelente trabalho, como foi da última vez. Continuar firme, com os pés no chão para fazer uma excelente temporada.

Titular absoluto do Athletico desde 2018, o goleiro vem sendo fundamental no sistema defensivo do time. Sob o comando de Eduardo Barros, em três das sete partidas disputadas a equipe não sofreu nenhum gol (jogos contra Coritiba, Colo-Colo e Bahia). Santos se disse feliz pela evolução e destacou o trabalho dos companheiros da zaga, Thiago Heleno e Pedro Henrique: “vamos sempre fazer o máximo para que isso aconteça mais vezes”.

Relembre os pênaltis defendidos por Santos pelo Athletico:

Fluminense 1 x 1 Athletico – Brasileirão 2016

Paraná Clube 0 x 3 Athletico – Campeonato Paranaense 2018

Athletico 0 (5) x (6) 0 Rio Branco – Campeonato Paranaense 2018

Ceará 1 (5) x (6) 1 Athletico – Copa do Brasil 2018

Athletico 0 (4) x (1) 1 Bahia – Copa Sul-Americana 2018

River Plate 3 x 0 Athletico – Recopa Sul-Americana 2019 *

Flamengo 1 (1) x (3) 1 Athletico – Copa do Brasil 2019 (2x)

Athletico 2 (5) x (4) 0 Grêmio – Copa do Brasil 2019

Internacional 1 x 1 Athletico – Campeonato Brasileiro 2019

Londrina 1 x 1 Athletico – Campeonato Paranaense 2020

Athletico 1 x 0 Bahia – Campeonato Brasileiro 2020

* Na ocasião, Santos defendeu a cobrança de Fernández, mas no rebote o jogador marcou o gol.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

As últimas

To Top