Ponte Preta

Dedé e Moisés Ribeiro desfalcam Ponte Preta nas próximas rodadas do Paulistão

Foto: Diego Almeida/PontePress

Logo após apresentar sua melhor atuação da temporada até o momento, no triunfo diante do Grêmio Novorizontino por 2×0, a Ponte Preta divulgou, ontem (3), atualizações de saúde acerca de duas peças do elenco de Gilson Kleina. Já entregues ao Departamento Médico da Macaca, o zagueiro Dedé e o volante Moisés Ribeiro tiveram suas respectivas lesões confirmadas e, assim, carimbaram seus nomes na lista de desfalques da equipe para as próximas rodadas do campeonato estadual.

Para saber tudo sobre o PONTE PRETAsiga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, InstagramFacebook.

Recém liberado após pouco mais de dois anos e três meses de ausência dos gramados, o retorno de Dedé ao futebol se tornou uma das narrativas mais chamativas do embate da Ponte Preta diante da Internacional de Limeira, disputada no último sábado (29). Durante o empate por 2×2, porém, o zagueiro reencontrou os fantasmas que tanto impediram o progresso de sua carreira ao precisar ser substituído aos 22 minutos da segunda etapa, com lágrimas nos olhos, indicando dores na coxa.

Após a realização de exames por parte do DM alvinegro, foi constatada uma contusão muscular na coxa esquerda do atleta, lesão que o vetará de entrar em campo pelos próximos 20 dias, segundo as estimativas do clube. Gilson Kleina, portanto, provavelmente não poderá contar com o zagueiro nas partidas contra São Bernardo, Ferroviária, São Paulo, Botafogo-SP e no Dérbi 202, contra o Guarani.

Sem Dedé, o comandante da Macaca conta com cinco nomes para ocupar as posições defensivas do elenco, sendo eles Fábio Sanches e Fabrício (atual dupla titular), Léo Santos, Douglas Mendes e Thiago Lopes.

+ Lucca marca duas vezes e garante primeiro triunfo da Ponte Preta no Paulistão

Por sua vez, Moisés Ribeiro, que também precisou ser substituído durante o embate com a Internacional de Limeira, já se encontra em tratamento após ter o diagnóstico de contusão no quadril confirmado. Em uma situação menos grave, a expectativa é de que o volante desfalque a equipe campineira somente até o meio do mês de fevereiro, se ausentando das partidas contra São Bernardo, Ferroviária e São Paulo. O clube não divulgou oficialmente uma expectativa de retorno para o atleta.

Titular nos dois primeiros compromissos da Macaca no Paulistão, Moisés precisará observar o treinador Kleina buscar seu substituto imediato, com a vaga sendo disputada entre André Luiz, Matheus Jesus e Wesley. No último confronto do clube, contra o Grêmio Novorizontino, a titularidade foi concedida à Matheus Jesus.

AGENDA

Dando sequência ao seu início de fevereiro repleto de compromissos, a Ponte Preta buscará capitalizar diante de seu bom momento diante do São Bernardo, no próximo sábado (5), às 11h, no Estádio Municipal 1º de Maio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo