Logo após apresentar sua melhor atuação da temporada até o momento, no triunfo diante do Grêmio Novorizontino por 2×0, a Ponte Preta divulgou, ontem (3), atualizações de saúde acerca de duas peças do elenco de Gilson Kleina. Já entregues ao Departamento Médico da Macaca, o zagueiro Dedé e o volante Moisés Ribeiro tiveram suas respectivas lesões confirmadas e, assim, carimbaram seus nomes na lista de desfalques da equipe para as próximas rodadas do campeonato estadual.
Para saber tudo sobre o PONTE PRETA, siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram, Facebook.
Recém liberado após pouco mais de dois anos e três meses de ausência dos gramados, o retorno de Dedé ao futebol se tornou uma das narrativas mais chamativas do embate da Ponte Preta diante da Internacional de Limeira, disputada no último sábado (29). Durante o empate por 2×2, porém, o zagueiro reencontrou os fantasmas que tanto impediram o progresso de sua carreira ao precisar ser substituído aos 22 minutos da segunda etapa, com lágrimas nos olhos, indicando dores na coxa.
Após a realização de exames por parte do DM alvinegro, foi constatada uma contusão muscular na coxa esquerda do atleta, lesão que o vetará de entrar em campo pelos próximos 20 dias, segundo as estimativas do clube. Gilson Kleina, portanto, provavelmente não poderá contar com o zagueiro nas partidas contra São Bernardo, Ferroviária, São Paulo, Botafogo-SP e no Dérbi 202, contra o Guarani.
Sem Dedé, o comandante da Macaca conta com cinco nomes para ocupar as posições defensivas do elenco, sendo eles Fábio Sanches e Fabrício (atual dupla titular), Léo Santos, Douglas Mendes e Thiago Lopes.
+ Lucca marca duas vezes e garante primeiro triunfo da Ponte Preta no Paulistão
Por sua vez, Moisés Ribeiro, que também precisou ser substituído durante o embate com a Internacional de Limeira, já se encontra em tratamento após ter o diagnóstico de contusão no quadril confirmado. Em uma situação menos grave, a expectativa é de que o volante desfalque a equipe campineira somente até o meio do mês de fevereiro, se ausentando das partidas contra São Bernardo, Ferroviária e São Paulo. O clube não divulgou oficialmente uma expectativa de retorno para o atleta.
Titular nos dois primeiros compromissos da Macaca no Paulistão, Moisés precisará observar o treinador Kleina buscar seu substituto imediato, com a vaga sendo disputada entre André Luiz, Matheus Jesus e Wesley. No último confronto do clube, contra o Grêmio Novorizontino, a titularidade foi concedida à Matheus Jesus.
AGENDA
Dando sequência ao seu início de fevereiro repleto de compromissos, a Ponte Preta buscará capitalizar diante de seu bom momento diante do São Bernardo, no próximo sábado (5), às 11h, no Estádio Municipal 1º de Maio.